Fique de pé e segure um haltere em cada mão, na altura do ombro. Vire as palmas das mãos para dentro e levante os pesos até estender os braços. Depois de uma breve pausa, abaixe-os e volte à posição inicial. Tenha cuidado para não mexer as costas durante o exercício: só mexa os braços e ombros.
Como fazer:
Um ótimo exercício para afinar a cintura e combater aquela gordurinha lateral, cientificamente chamada de flancos, é a prancha lateral, uma variação do exercício abdominal oblíquo.
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
Para a recuperação pós-parto, a previsão para a cinta modeladora fazer efeito é de três meses. O início da utilização deverá ser somente após as primeiras 72 horas após o parto, conforme indicação do obstetra Rodrigo da Rosa Filho.
Usar uma cinta modeladora para afinar a cintura pode ser uma estratégia interessante para vestir uma roupa justa, sem ter que se preocupar com a barriguinha. No entanto, a cinta não deve ser usada todos os dias, porque pode comprimir demais a região abdominal, prejudicando até mesmo a respiração e a digestão.