No seu processo de reprodução, os vírus contam com dois tipos de ciclos: o ciclo lisogênico e o ciclo lítico. No ciclo lítico, o vírus insere o seu material genético no da célula hospedeira e, diferentemente do ciclo lisogênico, passa a dominar o metabolismo da célula, destruindo-a no final do processo.
A multiplicação do vírus consiste na replicação de seu material genético, na transcrição de sua mensagem em uma molécula de RNA e na tradução da mensagem para produzir proteínas virais, aquelas que farão parte do capsídeo e das proteínas enzimáticas necessárias para a montagem das partes do virião.
A característica mais marcante dos vírus é a ausência de células. Por isso, eles também não possuem organelas importantes, por exemplo os ribossomos, que produzem proteínas; nem mesmo enzimas, as quais são necessárias para a realização de diversas reações.
podemos encontrar as bactérias em todos os lugares. No ar ,no solo ,na água até mesmo em nosso corpo em todas as nossas cavidades e em vulcões .
Resposta. Elas foram os primeiros seres vivos encontrados na Terra e participaram diretamente do processo evolutivo,sem elas não estaríamos aqui até hoje.
O surgimento da resistência bacteriana é um fenômeno natural e que pode ser explicado por meio da genética e evolução. O principal mecanismo desencadeador do surgimento da resistência é a exposição a antibióticos.
Superbactérias é o nome dado ao grupo de bactérias que consegue resistir ao tratamento com o uso de uma grande quantidade de antibióticos. Normalmente associadas ao ambiente hospitalar, essas bactérias são um grave problema para pacientes debilitados.
Essa grande família de bactérias inclui espécies resistentes a antibióticos como a Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC). Ela causa diferentes tipos de problemas, como pneumonia, infecções na corrente sanguínea e meningite.