crossorigin="anonymous">
Como acessar a Plataforma Cederj? Muitos alunos ficam em dúvida sobre o primeiro acesso à plataforma Cederj, mas o processo é bem simples. É necessário acessar o endereço eletrônico graduacao.cederj.edu.br/ava/login/index.php e informar login (sua matrícula) e a senha inicial (data de nascimento no formato DDMMAAAA).
A sala de aula virtual é o espaço onde são colocados os materiais didáticos, orientações pedagógicas e operacionais. Fica disponível no período de realização do curso e, para ter acesso, o cursista deve digitar seu CPF como login e como senha (exceto cursos massivos).
Para fazer a inscrição, clique aqui. Basta que o vestibulando acesse o site da Fundação CEPERJ (www.ceperj.rj.gov.br), a partir das 10h do dia 11 de novembro até às 24h do dia 26 de novembro de 2020, e siga as instruções contidas na página do concurso. A inscrição custa 75 reais.
Os cursos oferecidos são:
Como funciona o Vestibular Cederj? O Cederj é um consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro (CEFET/RJ, UERJ, UENF, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO) que oferece cursos de graduação na modalidade semipresencial nessas modalidades.
Cederj divulga locais de prova do Vestibular 2020/2 A seleção será realizada no próximo domingo, 8 de novembro, das 9h às 13h. Os portões serão fechados às 8h50 e candidatos não entrarão após o horário, mesmo as provas começando às 9h.
matrícula CEDERJ e a perda da vaga, a não ser em caso de trancamento especial. Existem três tipos de Trancamento: Trancamento Automático – O Sistema Acadêmico do Cederj implementa. Trancamento Especial – Solicitar dentro do período letivo vigente ao caso ocorrido.
1. Acessar https://academico.cecierj.edu.br/tutoria/login 2. Clicar em "Esqueci minha senha" 3. Preencher o CPF, apenas os números, sem pontos e sem traço.
Para calcular o CR, utiliza-se a seguinte fórmula: CR = Somatório (n° de créditos X nota) / Somatório (nº de créditos)
Coeficiente de Rendimento
COMO FAZER ESSE CÁLCULO POR SEMESTRE? Multiplique a carga horária das disciplinas pela nota obtida em cada uma. Exemplo: (110 x 7,0) + (66 x 8,0) + (110 x 8,5) + (110 x 9,0) + (66 x 6,0) = 770 + 528 + 935 + 990 + 396 = 3.
Alguns professores dizem que um bom coeficiente de rendimento é igual ou superior a oito pontos, mas na prática um bom coeficiente será aquele que garante que você consiga a eletiva que desejar, assim como as bolsas de pesquisa (como PIBIC e FAPESP).
O CR corresponde à média ponderada das notas obtidas pelo aluno nas disciplinas curriculares cursadas, tomando-se o número de créditos como fator de peso. Para o cálculo do CR acumulado, a média ponderada leva em consideração as médias finais obtidas em todas as disciplinas cursadas até então.
Para calcular o CRA, basta multiplicar o valor do conceito pela carga horária da disciplina (horas de aula), somar, e depois dividir pelo número total de disciplinas. O valor mínimo do coeficiente de rendimento acumulado para a titulação no Mestrado e no Doutorado é 2,0 (dois).
Coeficiente de Rendimento (CR) O Coeficiente de Rendimento expressa o aproveitamento do estudante e é calculado por meio da média ponderada dos créditos correspondentes a cada disciplina e dos pesos estabelecidos para cada conceito.
A média aritmética obtida será o grau final do aluno na disciplina, de forma que o grau menor que 4,0 (quatro) será descartado e substituído por 0 (zero) no cálculo da média.
SAIBA COMO CALCULAR SUA MÉDIA SEMESTRAL A média semestral representa a soma das notas por bimestre na disciplina, dividido pelo número de bimestres, no caso do curso semestral é de 2 (dois) bimestres.
A média simples é calculada somando as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividindo por cinco. A complexa é quando uma universidade estabelece peso para cada uma das provas, assim a média seria a soma das cinco notas multiplicadas pelos respectivos pesos e dividida pela soma dos pesos. Difícil?
A média (Me) é calculada somando-se todos os valores de um conjunto de dados e dividindo-se pelo número de elementos deste conjunto.
Média Essa é a média aritmética e é calculada adicionando um grupo de números e dividindo pela contagem desses números. Por exemplo, a média de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 30 dividido por 6, que é 5.
Passo 1: para aplicar a função Média no Microsoft Excel, basta digitar a seguinte fórmula na célula desejada: “=Média“;