Busca superar os seus conflitos emocionais, seleciona melhor aquilo que é bom para ela, estabelecendo limites com as pessoas e atividades que a desgastam, afastando-se daquilo que a gera desequilíbrio, ansiedade ou irritação. Também fica atenta para se controlar, treinando a mente para agir de forma mais assertiva.
A pessoa impulsiva é aquela que age sem pensar, ou seja, por impulso. Assim, não analisa a possibilidade de esperar um momento oportuno para suas ações, causando grande prejuízo para si mesma e para os seus relacionamentos. Comumente o impulsivo acaba se arrependendo e cria para si mesmo o sofrimento da culpa.
Uma boa técnica para poder deixar de lado a impulsividade é analisar quais são as consequências das suas ações ou das suas palavras. Que a sua frase de cabeceira seja “preciso pensar melhor”. Dessa forma será mais fácil tomar as decisões certas ou, ao menos, mais pensadas.
Se você estiver pronto para aprender a controlar seu temperamento e viver uma vida mais saudável, considere estas 10 dicas:
Viver e Andar em Espírito. [1] VIVER E ANDAR EM ESPÍRITO (Gl 5:25 - Gl 5:16) é ter uma vida, apresentando o Fruto do Espírito: amor (caridade), alegria (gozo), paz, paciência (longanimidade), benignidade (ser amável), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (temperança) (Gl 5:22).