O primeiro HD Surgiu em 1956, construído pela IBM, este disco rígido armazenava 5 Mega bytes e não foi posto a venda. Pouco tempo depois, em 1973, a IBM lançou um HD que armazenava 10 Mega bytes, o 30/30 Winchester, que custava em media dois mil Dólares. Atualmente um HD de 1.
Novo pendrive de 2TB da Kingston tem o maior armazenamento do mundo. ... Mesmo com tanto espaço, o dispositivo tem o design de um pendrive tradicional, com medidas só um pouco mais robustas. O modelo é ideal para quem precisa levar arquivos pesados para vários lugares e não quer ocupar muito espaço com um HD externo.
Primeiramente, você deve saber quanto espaço será necessário. Tem pen drive por aí com armazenamento bem "chinfrim", suportando no máximo 1 GB ou 2 GB de arquivos. Por outro lado, existem gigantes com capacidade para ignorantes 256 GB. Aí fica a critério do freguês.
Uma forma prática de descobrir isso é plugando o dispositivo no computador. Acesse a janela “Computador” e clique com o botão direito do mouse no item do pendrive. Selecione “Propriedades”. O armazenamento real está descrito em “Capacidade”.
Nesse caso, a melhor opção é ter um pen drive, que é um acessório seguro, prático, leve e que pode ser encontrado com várias capacidades, de 8, 16, 32, 64 ou 124 GB!
Um jeito simples de testar a capacidade de um pendrive e verificar se ele está danificado é usar o utilitário gratuito USB Stick Tester. Com ele você realiza testes de leitura e gravação em dispositivos de armazenamento removíveis, como pendrives e cartões de memória.
Para facilitar a identificação das portas USB em um computador, as fabricantes costumam diferenciá-las por cor. As entradas USB no padrão 2.
Resolução
O USB permite instalar periféricos ao computador (sua principal utilidade) de maneira muito mais fácil do que antigamente, quando essa função era direcionada para pessoas experientes, uma vez que demandava o uso de diferentes cabos (o que, além disso, costumava levar muito mais tempo).