7.
Colando o texto de outro documento O editor do SEI também permite que você copie e cole o conteúdo de outro documento ou arquivo eletrônico no corpo do documento interno do SEI. Basta copiar e colar o conteúdo normalmente, como você já faz em outros aplicativos do computador.
pode-se copiar diretamente os dados da planilha e colá-los em um documento interno do SEI, na forma de uma tabela. A seguir, será necessário fazer a formatação da tabela no SEI, utilizando-se o botão direito do mouse sobre as células da tabela para as ações de formatação.
A formatação de parágrafos no SEI é feita por meio do uso dos estilos. Há diversos tipos de estilos, mas todos utilizam a mesma fonte, que é o Calibri 11 pts, por recomendação no Manual de Redação da Presidência da República 2019, na seção 5.
Para linkar um documento SEI em outro documento, fazer o seguinte:
Para relacionar um processo a outro processo, fazer o seguinte:
Abaixo disponibilizamos os POPs (Procedimentos Operacionais Padrão): Material em PDF, apresentado as operações no SEI, passo a passo:
Para verificar os processos que fazem parte de determinado bloco, deve-se clicar na opção "Blocos Internos" (menu principal), selecionar o bloco desejado e clicar no ícone . O SEI apresentará uma tela identificando o número do bloco e apresentando um quadro que contém as informações dos processos pertencentes.
“Concluir Processo nesta Unidade”: utilizado para fechar o processo na unidade, quando não há mais nenhuma ação a ser tomada pela unidade. O processo desaparecerá da tela do Controle de Processos, mas poderá ser recuperado na pesquisa. ... Visível apenas para usuários que possuam credencial de acesso a processos sigilosos.
Caso queira consultar processos eletrônicos (SEI) clique aqui. Para mais informações em como consultar processos SEI clique aqui. A partir de agora, é obrigatório realizar previamente o agendamento eletrônico para atendimento no CAF - Centro de Atendimento da Fazenda Municipal, localizado na Praça do Patriarca, n° 69.
INTERESSADO: É a pessoa física ou jurídica a quem se refere o processo ou documento.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedido gratuitamente à administração pública.
Passo 1: Para incluir um documento no processo, você deve primeiro clicar sobre o número de processo desejado. Passo 2: Clique no ícone “Incluir Documento”. Passo 3: Clique no ícone + em verde para “Exibir todos os tipos de documentos”. Passo 4: Clique no tipo de documento desejado.
Ao abrir o processo, também é possível identificar para quem o processo está atribuído em cada unidade em que o processo esteja aberto. Para desatribuir, basta selecionar o primeiro espaço em branco da caixa de seleção em "Atribuição de Processo".
d. Não é possível filtrar uma pesquisa pelo Tipo de Processo. ... A pesquisa pode ser filtrada por período de 30 dias, de 60 dias ou período específico.
O “Retorno Programado” é incluído no momento de envio do processo à outra(s) unidade(s), marcando na opção em destaque a “Data certa” ou o “Prazo em dias”. Quando o processo tiver retorno programada a(s) unidade(s) de destino visualizará o ícone no “Controle de Processos” na coluna de processos “Recebidos”.
Em alguns casos, o despacho é composto apenas de uma ou duas palavras: Encaminhe-se; Aprovo; Autorizo; De acordo, etc. É ato que pode ser manuscrito, procedido preferencialmente no corpo do documento de que é parte. Quando isso não for possível, deve ser escrito em folha separada, obedecendo ao padrão aqui apresentado.
Segue algumas dicas abaixo: