Marcado pelo relógio, o tempo da escola é único, medido e deve ser apre(e)ndido pelos sujeitos”. Observando que a forma de medir o tempo surgiu a partir de construções sociais, o presente trabalho propõe descrever sobre a relação deste tempo com o processo de escolarização da Educação Infantil.
O espaço criado para a criança deverá estar organizado de acordo com a faixa etária da criança, isto é, propondo desafios cognitivos e motores que a farão avançar no desenvolvimento de suas potencialidades. O espaço deve estar povoado de objetos que retratem a cultura e o meio social em que a criança está inserida.
O tempo é compreendido pelos profissionais da educação infantil como sendo a compreensão de acontecimentos educacionais que levam ao engrandecimento educacional ao longo do tempo. O tempo é vivido pelo aluno de maneira cíclica, pois o seu conhecimento está sendo construído ao longo de um determinado período.
Atividades de aplicação. Atividade em que o aluno deve conseguir memorizar elementos que posteriormente poderão utilizados em outras situações. O aluno deverá estabelecer relações com situações significativas em sua vida.
As atividades de compreensão muitas vezes estão distantes de propostas de reflexão crítica, ficando resumidas a perguntas e respostas que pouco estimulam o posicionamento crítico dos alunos diante do texto. Fica claro que o foco das atividades de compreensão preconiza os aspectos formais do texto e do uso da língua.
Para TROMBLY (1989), a análise de atividade é o processo através do qual se pode determinar os componentes de uma atividade, as habilidades, experiências e capacidades necessárias para sua realização e os aspectos que podem ser melhorados se a pessoa desempenhá-la de modo satisfatório.
A análise da tarefa refere-se ao trabalho prescrito do trabalhador, ou seja, aquilo que ele deveria realizar e quais as condições ambientais, técnicas e organizacionais necessárias para esta realização, pode ser determinada por meio de entrevistas com os gestores das empresas e com os operadores, além da análise da ...
Prazo Médio de Pagamento aos Fornecedores (PMP) Para calcular prazo médio de pagamento a gestão precisará do valores a pagar aos fornecedores e os valores gastos com compras anuais. Assim, a fórmula do prazo médio de pagamento é: PMP = (Fornecedores/Compras) X 360.
Os indicadores de atividade têm o objetivo de, essencialmente, mensurar as várias etapas do ciclo de uma empresa. Tais processos, medidos pelos indicadores de atividade, vão da gestão de estoques até o prazo dado aos clientes a partir das vendas de mercadorias.
Giro do Ativo indica relação entre vendas e ativos da empresa; veja como funciona. ... Em outras palavras, o objetivo do giro do ativo é avaliar se uma empresa está utilizando seu ativo de forma produtiva para gerar riqueza com a venda de seus produtos ou serviços.