As artes marciais (marcial é relativo a militar) são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas.
Golpes do Kung Fu
A luta que conhecemos como kung fu na verdade se chama wushu e foi criada há pelo menos 4 mil anos, na Mongólia, espalhando-se pela China. A falha de comunicação foi do missionário francês Jean Joseph Marie Amiot (1718-1793), que acabou rebatizando a luta com uma expressão que significa “trabalho duro”, em cantonês.
Não existe idade certa para começar a praticar as artes marciais, isto é, elas podem ser feitas por pessoas de todas as idades. No entanto, para as crianças entre 3 e 6 anos, o mais indicado é que elas iniciem as aulas com atividades recreativas.
O método do Kung Fu Esse método se baseia no aprendizado de movimentos curtos e simples. Depois há o aperfeiçoamento deles por meio da repetição contínua. Após esse processo inicial, o aluno pode aprender técnicas mais complexas, que também são melhoradas pela repetição.
O boxe tailandês – tradução de muay thai em português – teria surgido há 2 mil anos com base no wushu (ou kung fu) chinês. Forçados a deixar a China, agricultores que encontraram liberdade e terras férteis na atual Tailândia precisavam se defender do vizinho poderoso.
Pelo seu feito, Nai Khanomtom foi homenageado sendo chamado de o Pai do Muaythai ou o Inventor do Muaythai, e o dia 17 de março é agora considerado o Dia do Muaythai. Muay Thai Boran ou simplesmente Muay Boran é a Pai da Arte Marcial conhecida mundialmente pelo nome de Muay Thai.
A origem da capoeira data da época da escravidão no Brasil. Muitos negros foram trazidos da África para o Brasil para trabalhar nos engenhos de cana-de-açúcar, nas fazendas de café, nas roças ou nas casas dos senhores. A capoeira era uma forma de luta e de resistência.
A palavra marcial é derivada do Deus da Guerra: Marte e, sendo assim, as artes marciais têm o seu significado voltado à arte para a guerra, utilizada pelas populações orientais de antigamente para defesa e combate nos conflitos antes da criação das armas de fogo.
Artes marciais também são praticadas como modalidades de cunho esportivo, chamadas de desporto de combate, onde o objetivo principal são as competições (esportivo-competitivas). Existem diversos estilos, sistemas e escolas de artes marciais.
Artes marciais é um termo geral que abrange todas as artes de combates tradicionais. Karate é um tipo de arte marcial. ... Jiu-Jitsu é outro exemplo de uma arte marcial. Há muitos estilos de Jiu-Jitsu também.