O ideal é escolher os lustres para quarto de acordo com a idade do dono do quarto. Vale a pena apostar em modelos decorativos de lustres para quarto, que ajudam a deixar a decoração ainda mais bonita, mas considerando sempre a luminosidade ideal do ambiente também.
Plafon
Se a intenção é colocar um pendente na lateral da cama, sobre o criado mudo, o interessante é que ele tenha entre a metade e 1/3 do tamanho do móvel. Ou seja, para um criado mudo com 60 centímetros, o ideal é que o pendente tenha entre 20 a 30 centímetros.
de 60 cm a 90 cm
90 centímetros
90 centímetros
Duas metragens balizam a altura da cúpula: a distância ideal entre o corpo do pendente e o tampo da mesa de jantar varia de 70 cm a 90 cm. Assim a peça não bloqueia a visão de quem está sentado e não gera ofuscamento. Também vale considerar a medida entre a base da luminária e o piso: entre 140 cm e 150 cm.
“A altura ideal do lustre ou luminária é de 0,70 a um metro acima da mesa.
Para os arquitetos André Bove e Felipe Raduan, da Raduan Arquitetura, a escolha da lâmpada ideal ajuda a deixar o efeito da luminária pendente mais bonito e adequado. Eles recomendam a luz amarelada para quem quiser tornar o ambiente mais aconchegante. Já a branca é mais adequada para áreas de trabalho.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
Recomenda-se o uso de lâmpadas de até 25 watts em um abajur com cúpula de até 15 cm de diâmetro. Tamanhos maiores pedem lâmpadas de até 40 watts.
Vem comigo que eu vou te falar mais sobre dois modelos, lâmpada de LED e lâmpada fluorescente! As lâmpadas LED são as melhores opções pra luminária de mesa, viu? Além de gastar pouca energia, ela pode durar anos e não esquenta o ambiente! E o legal é que elas podem ser de diferentes cores!
Tabela de Comparação das Melhores Luminárias de Mesa LED
lâmpadas de LED
1. Luz quente e luz fria. No momento de escolher sua lâmpada, opte pelas fluorescentes ou de LED. Essas são opções mais econômicas e mais duráveis, que contam com tanto a luz quente, como a luz fria.
5 dicas para acertar na iluminação da cozinha
De modo geral, as lâmpadas de tonalidade branca são uma boa pedida de iluminação para cozinha. Esse tipo de lâmpada estimula a atenção e pode realçar as cores reais de objetos e alimentos. Para esses casos, as lâmpadas de LED são as melhores opções. Elas tem uma durabilidade maior, são versáteis e mais econômicas.
Defina as posições dos pontos de luz Bom, no caso da cozinha, você provavelmente vai querer iluminar a área da(s) bancada(s), o fogão, a geladeira e os armários. Se houver uma mesa de refeição, é necessário também um ponto para ela. As áreas de circulação podem ser iluminadas indiretamente por esses mesmos pontos.
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
A fonte precisa estar ligada ao ponto elétrico e a partir dai o fio alimentará a fita de LED que está na prateleira a ser iluminada. O ideal é que a fonte fique escondida dentro de um armário ou até mesmo atrás de itens de decoração, como livros, sempre em local de fácil acesso para eventual troca.
Como instalar perfis de LED: Caso seja gesso ou drywall, usasse os prfis de embutir, basta fazer o recorte de acordo com o tamanho do perfil e encaixar. Nos casos de paredes de alvenarias ou concreto, usasse os perfis de sobrepor, e para sua instalação basta furar e parafusar de acordo com seu projeto.
Para instalar a fita de led deve ser feito um painel de mdf, que ficará afastado da parede alguns centímetros (+-5cm) e é onde o espelho será colado. Outra opção é substituir o painel fixo por um armário de mdf com portas de abrir ou de correr, onde o espelho ficará colado.
Em seguida: