A reconstituição consiste em retornar um medicamento da forma de pó para sua forma original líquida. Para isso, adiciona-se diluentes como água estéril, cloreto de sódio 0,9% e glicose 5% ao recipiente com o pó medicamentoso seguindo as instruções do fabricante até que se obtenha o medicamento recomendado para uso.
Desta forma, 1 ml de Tramal solução injetável (isto é, o conteúdo total de 1 ampola de Tramal 50 mg solução injetável) é diluído pela adição de 4 ml de diluente (por exemplo, solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para dar uma solução diluída de concentração de 10 mg de cloridrato de tramadol por mililitro.
A solução de midazolam injetável pode ser diluída com cloreto de sódio a 0,9%, dextrose a 5 e 10%, levulose a 5%, solução de Ringer e de Hartmann em uma razão de mistura de 15 mg de midazolam para 100 a 1000 mL de solução de infusão.
Via de administração Dormonid® ampolas deve ser aplicado por via injetável intramuscular, intravenosa ou retal (em crianças). Dormonid® comprimidos deve ser administrado por via oral.
Esquematizando: se 5.
Para saber volume em ml/h deve-se considerar: volume a ser administrada e o tempo em horas. Ex: PM é SF 0,9% 500ml em 12 h: ML/h = Volume (ml) 500 = 41,6 ml/h = 42 ml/h. Cálculo de ml / h para correr em bomba de infusão quando a prescrição é feita em gotas/min.
Para calcular basta microgotas. O segredo é você calcular a quantidade de gotas por minutos e depois multiplicar por 3, você terá o resultado em microgotas.