Hérnia umbilical é um deslocamento anormal de tecido pela parede abdominal atrás do umbigo. Esse tipo de hérnia se desenvolve quando uma porção do revestimento do abdômen, de parte do intestino e/ou fluido do abdômen se acumula através do músculo da parede abdominal.
No caso da hérnia escrotal, essa saliência na virilha aumenta e se desloca até o escroto, que é a bolsa que envolve e protege os testículos, causando inchaço e dor no local. Entenda melhor como acontece a hérnia inguinal.
Compressa fria na virilha por 15 minutos pelo menos 2 vezes por dia, pois ajuda a aliviar a dor; Fisioterapia, que pode ser útil no caso de lesões e distensões, pois permite a reabilitação muscular e ganho de força; Cirurgia, que é recomendada apenas nos casos mais graves.
A herniorrafia inguinal por laparoscopia é a cirurgia realizada com anestesia geral e consiste na técnica em que o cirurgião faz pequenos cortes na região do abdome, introduz gás carbônico dentro da cavidade abdominal e em seguida coloca um tubo fino com uma câmera de vídeo conectada.
A retirada desses pontos deve ser realizada por um profissional de saúde após a cicatrização correta da pele, o que ocorre geralmente entre 7 a 10 dias, não sendo recomendada a retirada antes do 7º dia.
Os pontos são realizados de acordo com a técnica cirúrgica utilizada e o tamanho da sua hérnia. Essa dúvida precisa ser retirada diretamente com o seu médico. Geralmente indicamos que o paciente evite dirigir de 3 a 5 dias após a cirurgia, mas o ideal é seguir as orientações do seu médico específicas para o seu caso.
Coloque o cinto de segurança de modo não comprimir as mamas. Assim que liberada para tomar banho completo, geralmente após 3-5 dias, proceda da seguinte forma. Retire cuidadosamente a cinta, entre no chuveiro e lave as mamas e o abdome com o sabão Soapex. Enxague.