EQST

Como Consultar O Cid?

Como consultar o Cid?

São possíveis 3 formas de consultas à CID-10: em formato Help para Windows, em formato HTML (pelo navegador da Internet) e por um programa de pesquisa por termos – PESQCID. Os dois primeiros têm conteúdo idêntico, variando apenas o software de apresentação. O terceiro apresenta recursos mais sofisticados de pesquisa.

Quais os tipos de Cid?

Confira a seguir os grupos de códigos da CID 10:

  • Algumas doenças infecciosas e parasitárias (A00 – B99)
  • Neoplasias [tumores] (C00 – D48)
  • Doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos e alguns transtornos imunitários (D50 – D89)
  • Doenças endócrinas, nutricionais e metabólicas (E00 – E90)

O que é o Cid de um médico?

Devem constar do atestado: o período de afastamento do trabalho sugerido pelo médico; motivo da solicitação de afastamento (diagnóstico ou CID). O QUE É O CID E SUA IMPORTÂNCIA NO ATESTADO: CID é a sigla que possui o CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS.

O que é o CID do atestado médico?

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é uma relação de doenças identificadas por meio de códigos, organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com objetivo de monitorar dados estatísticos. Existe uma certa polêmica sobre a necessidade de informar o CID em atestados médicos.

Pode ser demitido no final do ano?

Não é comum uma empresa demitir alguém no final de ano. Principalmente no Brasil, a classe empresarial evita mandar embora os colaboradores próximo às datas festivas de Natal e Ano Novo. ... Dificilmente alguém será demitido sem justa causa nesse período.

Qual o período de estabilidade do dirigente sindical?

A estabilidade do dirigente sindical é garantida desde a data do registro da sua candidatura ao cargo até um 1 (um) ano após o fim de seu mandato (artigo 543, § 3º da CLT).

Qual o tempo de mandato de um dirigente sindical?

quatro anos

Quais são os requisitos que a empregadora deve observar para dispensar um dirigente sindical?

O dirigente sindical não pode ser dispensado por justa causa, mas sim deve o empregador ajuizar inquérito para apuração de falta grave junto a Justiça do Trabalho, em razão do artigo 853 da Consolidação das Leis Trabalhistas, que prevê a necessidade de abertura de inquérito para apuração de falta grave contra empregado ...