Como qualquer produto derivado do tabaco, o narguilé contém nicotina e 4.
O ato de fumar narguilé não deixa de intoxicar o organismo. Nos caso do sistema respiratório, por exemplo, os efeitos mais comuns são a diminuição da capacidade respiratória, lesões nas vias aéreas, inflamação nos brônquios e lesões nos alvéolos.
O consumo pode levar ao aparecimento de câncer de pulmão, doenças cardíacas e respiratórias, além de também causar dependência. O aparelho é um tipo de cachimbo de água, de origem oriental, destinado a fumar tabaco aromatizado. É muito utilizado por hindus, persas e turcos.
Principais riscos de fumar narguilé
Segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional de Saúde, do IBGE, no ano de 2015, no Brasil, mais de 200 mil pessoas utilizaram o narguilé, principalmente os jovens.
Quando se trata de fumar, estudos sugerem que o tabaco é muito mais prejudicial para os pulmões do que a maconha. De acordo com o CDC, o tabagismo causa cerca de 80% de todas as mortes por Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas (DPOC). Por outro lado, a exposição à fumaça da maconha parece causar pouco risco de DPOC.
Uma hora inalando a fumaça do narguilé equivale ao consumo de 100 cigarros.
Narguilé pode ser pior que cigarro, já que a quantidade de nicotina fumada em uma hora é equivalente à de dois cigarros por dia durante quatro dias.
A mistura usada para o fumo do narguilé pode ou não conter nicotina 1. A equivalência de uma sessão de narguilé onde é usado mistura de tabaco, com aroma e sabor, corresponde a 6,5 cigarros regulares, enquanto que se for fumado o tabaco puro, sem aditivos, essa equivalência sobre para o consumo de 70 cigarros 1,3.
Art. 1º O acondicionamento de cigarros destinados a comercialização, deve ser feito em maço ou carteira de 20 cigarros cada. § 1º A indicação quantitativa deve ser expressa no maço ou carteira da seguinte forma: “CONTÉM 20 CIGARROS”.
Ainda conforme a proposta, uma caixa é o pedido minimo, nela vem 50 pacotes com 500 maços de cigarros dentro.