Pelo site www.protestosp.com.br , qualquer pessoa poderá consultar se seu CPF tem alguma dívida protestada e o valor delas, além de fazer o pagamento. O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, gerado pelo site, ou por transferência bancária.
Para pagar a multa vencida, será necessário imprimir a segunda via do boleto, disponível no portal on-line do Detran do estado em que o veículo foi registrado. Quanto mais tempo demorar para quitar a multa, maior será o valor cobrado, por isso é importante sempre fazer uma consulta da situação do veículo.
SP que originaram a Comunicação ou inscrição no CADIN ESTADUAL, é preciso pagar as multas em qualquer banco conveniado, informando o número das placas e do RENAVAM do veículo ao qual cada uma dessas multas está atrelada. A “baixa” ocorre automaticamente, no prazo de 1 (um) a 7 (sete) dias úteis.
Segundo os normativos do Banco Central, para a exclusão de um registro no Cadin, o devedor deverá comprovar a regularização do débito no próprio órgão ou entidade responsável pela inscrição da dívida, que terá prazo de cinco dias úteis para efetuar a baixa.
O DER/SP informa que não disponibiliza mais os boletos para pagamento. Para efetuar o pagamento informe o número do RENAVAM do veículo diretamente no caixa do Banco, em caixas eletrônicos, onde há opção para pagamento de multas ou pela internet através do site de seu Banco.
Através do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), permite consultar relatório com a situação do contribuinte no Cadin/Sisbacen por inclusões pela Receita Federal do Brasil. A consulta deve ser realizada por meio de certificação digital e-CPF ou e-CNPJ.
Aplicativo CADIN Mobile Aplicativo da Prefeitura do Município de São Paulo que permite consultar a existência de pendências de Pessoas Físicas e Jurídicas perante a Administração Pública Municipal.
Como consultar o que devo no Cadin?
3º da Lei 14.
O Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN) é um banco de dados onde estão registrados os nomes de pessoas em débito para com órgãos e entidades federais. Consulte o relatório para saber se você ou sua empresa possui pendências no Cadin/Sisbacen incluídas pela Receita Federal.
1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
1- O acesso à consulta pode ser feito por meio de Certificado Digital ou de Código de Acesso. 2- Após acessar a página de realização da consulta, deve-se selecionar a aba "Pagamentos e Parcelamentos" e no tópico "Pagamento" o item "Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE".
Para identificar se você possui débitos no CNPJ será preciso realizar os seguintes passos:
Acesse o site Serasa Limpa Nome; Informe o seu CPF e clique em “consultar”; Utilize a mesma senha para acessar as suas dívidas e da sua empresa; Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.
Como consultar um CNPJ na Receita Federal?
Como fazer a consulta?
3 – Verifique se não restou nenhuma pendência: basta acessar o PGMEI versão completa com certificado digital, onde é possível consultar o extrato/pendências.
Ao acessar o PGMEI, é só clicar no botão “Emitir Guia de Pagamento (DAS)”. Nele o microempreendedor pode escolher o ano e quais as contribuições ele quer liquidar. O programa dá opção de atualizar os valores para consulta prévia, ou seja, recalcular o DAS MEI em atraso antes de gerar a forma de pagamento escolhida.
Veja o passo a passo de como emitir o boleto MEI vencido e quitar sua pendência:
Microempreendedores Individuais terão até 180 meses para pagar boletos em atraso. Cada prestação deve ter valor mínimo de R$ 50,00. Os Microempreendedores Individuais (MEI) que têm boletos mensais em aberto podem parcelar os seus débitos.
Você tem três opções:
Saiba como emitir e pagar sua DAS MEI Deve ser pago no dia 20 de cada mês. Essa data é igual para todos e não é possível alterar.