Encontre um bom vendedor.
Os “espinhos” do animal são, na verdade, pelos mais grossos. O porco-espinho é conhecido justamente por ter uma aparência diferente e por soltar os famosos espinhos quando se sente ameaçado. Mas você sabia que não são 'espinhos' de verdade? O que o bicho solta na presença de humanos ou predadores é pelo!
Coendou prehensilis: 47 cm
O porco-espinho brasileiro é um roedor. É também chamado de ouriço-cacheiro. Há várias espécies dele no Brasil.
De forma resumida, pode-se dizer que os seus espinhos servem para se defender. ... Os espinhos são na verdade pêlos ocos e rígidos, com farpas microscópicas voltadas para trás na ponta (como pequenos anzóis), então quando entram em contato com a carne – humana ou animal – ficam presos e se soltam da pele do porco-espinho.
Funciona assim: a fêmea fica apoiada nas quatro patas, de costas para o macho. Ela, então, desloca a cauda para o lado, e o macho chega por trás.
Reprodução: após uma gestação que dura de 195 a 210 dias, nascem um ou dois filhotes com cerca de 390g. Ele é alimentado diariamente pelos pais por cerca de 70 dias. Predadores: jaguatirica e outros felinos. Longevidade: média de 10 anos.