EQST

Qual Obra Considerada Uma Das Mais Importantes De Plato?

Qual obra considerada uma das mais importantes de Platão?

A República

Quem foi Platão quais suas contribuições para filosofia?

Platão foi discípulo de Sócrates e o primeiro teórico idealista. Escreveu sobre diversos temas, como amor, amizade, política, justiça, imortalidade da alma, entre outros. Platão foi discípulo de Sócrates e um dos mais importantes filósofos da Grécia Antiga.

É correto afirmar que Platão e Sócrates nunca se viram pessoalmente?

Explicação: Explicação da resposta: Tudo indica que Platão encontrou Sócrates quando tinha em torno de 20 anos. A partir daí nunca mais se separou de seu mestre.

É correto afirmarmos que Platão nunca encontrou Sócrates pessoalmente sim nunca se encontraram tiveram apenas dois encontros Platão foi aluno de Sócrates e o via seguidamente?

É correto afirmarmos que Platão nunca encontrou Sócrates pessoalmente? a) Sim. Nunca se encontraram. ... c) Platão foi aluno de Sócrates e o via seguidamente.

É certo que Platão era um apelido que o filósofo ganhou?

Aristocles

Quem Platão defendeu como os governantes ideais?

Platão defendia que toda educação era de responsabilidade estatal e, ainda, reivindicava o acesso universal à educação e a mesma instrução para meninos e meninas.

Como Platão ficou conhecido?

Muitos estudiosos de sua obra dizem que o grego ficou conhecido como Platão por causa do seu vigor físico e ombros largos ("platos" significa largueza). A excelência na forma física era muito apreciada na Grécia antiga e os seus "diálogos" estão repletos de referências às competições esportivas.

Como deveria ser a educação na sociedade idealizada por Platão?

A educação, segundo a concepção platônica, visava a testar as aptidões dos alunos para que apenas os mais inclinados ao conhecimento recebessem a formação completa para ser governantes. Essa era a finalidade do sistema educacional planejado pelo filósofo, que pregava a renúncia do indivíduo em favor da comunidade.

Quais as condições estabelecidas por Platão para que haja conhecimento?

O homem deve, pois, buscar ascender do mundo sensível ao inteligível para ter um real conhecimento dos seres. ... Ideia, segundo Platão, é um principio inteligível, que não sofre geração nem corrupção, sendo, portanto, fundamento do conhecimento das coisas.