Portanto, a fórmula é simples: a razão das entradas pelas saídas resulta na eficiência operacional da empresa. Vale lembrar que as entradas e saídas serão específicas, de acordo com cada empresa e com a complexidade do negócio.
Eficiência Volumétrica e Fatores Influentes É definida como a massa de mistura fresca que passa no cilindro, em um curso de aspiração, dividida pela massa dessa mistura que encheria o espaço correspondente ao deslocamento do pistão, na densidade de admissão (Taylor, 1988).
Portanto para calcularmos a eficiência volumétrica do nosso motor, teríamos que medir a massa de ar que ocupa o volume dentro do cilindro após o encerramento do ciclo de admissão, e determinarmos a massa deste mesmo volume nas condições de temperatura e pressão local fora do motor.
A explicação para isso é matemática. A cilindrada é obtida multiplicando-se a área da circunferência do cilindro pelo valor do curso do pistão, depois multiplicada pelo número de cilindros.
“Aumentar o gicleur principal do carburador original Mikuni BS-25 e nada mais.”...Os resultados obtidos foram os seguintes:
Motos mais potentes: 7 dicas para melhorar a performance sob duas rodas
O propulsor, um monocilíndrico flex de 124,9 cm³, atinge 11,1 cv de potência a 7.
Mas se mesmo assim desejar modificar sua XTZ 125 e n'ao pegar outra moto, eu sugiro um acerto no carburador, utilizar um pinhao com 1 dente a mais que o original, colocar um escape mais liberado e, mandar fazer artesanalmente (acho q nao tem kit) uma curva de escape de maior diametro e com uma curva mais arredondada ( ...
na boa da uma preparadinha de leve na suspa, encurta a relção dela pra por os pneus biscoito(pra num pesa muito), tira o porta placa pra fzer trilha, troca a ponteira ea curva, troca o cdi, e da uma mexida no bura.
Por isso, confira 6 dicas para se preparar para a aventura da trilha de moto.
O Pinhão 14 Dentes XTZ 125 Pro Tork tem como função receber o torque do motor e transmitir para a corrente de transmissão.
* Faça um enchimento no banco da moto. A XR200 tem a desvantagem de ter uma ciclistica ruim para a pilotagem sentado em um percurso muito longo. Vá a um capoteiro e peça para preencher aquela parte mais funda do banco o famoso " COLA SACO ". Vc sentirá a diferença após 3 horas de trilhas.
Na hora da montagem, coloque a valvula emuladora com a parte do parafuso com e mola virada p/ cima e coloque a mola da suspensão, adicione óleo de suspensão 500 ml e comprima/descomprima o embulo da suspensão ( umas 5 vezes ) recoloque a tampa e pronto.
- Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras.
Na cidade, a YBR Factor rodou 33 km com um litro de gasolina. Já na estrada, com velocidade constante de 90 Km/h, a moto registrou média de 35,4 km/l. Além disso, a moto conta com câmbio de cinco velocidades macio e muito preciso.
46 km
Tabela Fipe Yamaha YBR 125 Factor E 2012