A pectina é pó e extraída das frutas e uma dica muito importante é que ela deve ser misturada ao açúcar , adoçantes ou ao suco de limão para não formar grumos ao fazer a sua receita. Em geral, a quantidade recomendada á na proporção de cinco partes de açúcar /adoçante para uma parte de pectina em pó.
Modo de preparo: Corte as maçãs em quatro partes e leve ao fogo com a água. Não mexa, apenas deixe que as maçãs comecem a amolecer naturalmente, sem amassá-las. Quando os pedaços estiverem ainda inteiros, mas fáceis de desmanchar, retire do fogo.
Para fazer o chá basta colocar 1 colher de sopa das folhas do maracujá picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Adoçar à gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.
- acrescente 3 xícaras de água para cada xícara de maracujá picado; - leve ao fogo e deixe cozinhar até que os pedaços de maracujá estejam macios; - coe, usando um tecido de algodão, ou náilon. O líquido obtido é muito rico em pectina.
A casca de maracujá é rica em fibras, e por isso traz ótimos benefícios para o funcionamento intestinal. Por suas propriedades, ela também dá sensação de saciedade, o que pode ajudar em dietas de restrição alimentar ou para quem precisa perder peso. E mais: nessa melhoria do intestino, ela ainda tem função detox.
A casca de maracujá é rica em vitaminas, principalmente a vitamina C, e fibras. Ainda, pode ser usada de diversas maneiras – como chá, farinha, em sucos e mais.
Veja a seguir como as propriedades do maracujá proporcionam benefícios para saúde e boa forma.
A casca do maracujá é rica em pectina, um tipo de fibra que aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer, além de auxiliar no controle de doenças como diabetes e colesterol alto. A casca dessa fruta pode ser usada para fazer farinha para emagrecer, ou em receitas de sucos e doce.
O pêssego e a Pele Focando nos benefícios do pêssego, devemos sempre salientar a casca (pele), que é a parte que — como na grande maioria das frutas — contém mais minerais e vitaminas. Evidentemente, nem todo mundo gosta de comer a casca do pêssego (pelos muitos “pelinhos” que, de fato, incomodam).
1. Retire a parte externa da casca com a faca e corte em tirinhas. 2. Ponha prá ferver trocando três vezes a água prá tirar o gosto amargo da casca.
“O ideal é consumir com a casca, porque as substâncias estão presentes na casca, principalmente o resveratrol. Então tem que mastigar bem a casca”. A uva é também uma aliada do verão. Ela é refrescante e possui substâncias que protegem contra os raios ultravioletas.
Talvez você não saiba, mas uma substância encontrada na casca e semente da uva, o resveratrol, vem sendo apontada como uma daquelas maravilhas que todos esperávamos: ajuda a resolver problemas cardiovasculares, pulmonares, é um bom componente na luta contra o câncer, a obesidade, o diabetes, o colesterol alto e, ...
Tanto os taninos quanto o resveratrol são substâncias encontradas na casca das uvas e também de algumas outras frutas, que servem para protegê-las, naturalmente, contra pragas, fungos e insetos.
Frutas semi-ácidas: Caqui, maçã verde, maracujá, goiaba, pera, carambola e uva passa. As frutas semi-ácidas têm uma quantidade menor de ácido cítrico em sua composição, e são mais bem toleradas em casos de problemas estomacais como gastrite ou refluxo.
Por isso, uma das maneiras de combater o refluxo, aliada ao Tratamento Stretta, é a reeducação alimentar, com a introdução de novos ingredientes e receitas à rotina....5 receitas de sucos detox para refluxo