A taxa DI é calculada diariamente pela B3 (empresa oriunda da integração entre Cetip e BM&BOVESPA), com base em todos os CDIs emitidos. Assim, a porcentagem indicada é a média ponderada de todos os certificados do dia, que serve como referencial de rentabilidade.
O fundo DI é uma alternativa de investimento em renda fixa com a vantagem de ter alta liquidez e ser ideal para diversificação com baixo risco. Você ainda conta com a comodidade de ter parte do seu patrimônio gerenciado por profissionais que irão buscar o melhor desempenho, tendo como meta superar o rendimento do CDI.
CDI mensal de 2019 Confira a seguir o desempenho do CDI mensal em 2019: Janeiro: 0,54% Fevereiro: 0,49% Março: 0,47%
Por exemplo: o CDI 2019 foi de 5,96%. Já em 2020, entre janeiro e dezembro, o acumulado foi de 2,75% ao ano.
Da próxima vez que você ouvir que um investimento rende 100% do CDI até o vencimento da aplicação, saiba que isso significa que ele terá exatamente a mesma rentabilidade da taxa CDI. Por exemplo: se durante o período em que o dinheiro ficou aplicado o CDI foi de 2,75%, ele renderá esses mesmos 2,75% pelo mesmo período.
Por ano, o rendimento estimado de 150% do CDI é de cerca de 3%. As novas opções do CDB PagBank estão disponíveis para aplicações de valores a partir de 2 mil reais. O prazo de vencimento do produto é de um ano e é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).