No cálculo integral, os métodos ou técnicas de integração são procedimentos analíticos utilizados para encontrar antiderivadas de funções. Algumas das técnicas mais conhecidas são as de integração por substituição, partes, e frações parciais.
Se F(x) for uma integral de f(x), F(x) + C também o será, sendo C uma constante arbitrária. Por exemplo, as funções dadas por x², x² + 6, x² – 2 e x² + 10 são integrais de 2x, já que d/dx (x²) = d/dx (x² + 6) = d/dx (x² – 2) = d/dx (x² + 10) = 2x.
A constante de integração é a constante que aparece quando calculamos uma integral indefinida. Isso porque quando derivamos achamos . Ela precisa estar ali porque a derivada de uma constante é . ... Qualquer constante somada a fica dentro da igualdade que a integral representa.
A diferença entre a integral indefinida e integral definida é os limites de integração. ... Esses números são chamados de limites de integração. Quando a integral possui esses números, dizemos que a integral é definida. Quando a integral não possui esses números, dizemos que a integral é indefinida.
A segunda lei de Newton, também conhecida como princípio fundamental da dinâmica, afirma que a força resultante que atua sobre um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração.