Alfabeto espanhol (2) - Curiosidades sobre as letras usadas no espanhol. O alfabeto espanhol é composto pelas 26 letras provenientes do alfabeto latino e mais 3 letras (ch, ll e ñ) que o diferem do português.
Letras do alfabeto
» A letra "Q" sempre é seguida de uma "U" que não se pronuncia. Exemplo: Quiosco. » No espanhol não se usam duas consoantes iguais seguidas, excepto: "C", "N" e R.
Letras do alfabeto (el alfabeto) espanhol - Brasil Escola....Espanhol.
El cambio en el número de letras vino con la reforma ortográfica realizada por la RAE (Real Academia Española) en 2010. Desde entonces no forman parte del alfabeto las letras “ch” y “ll”. / O alfabeto espanhol é formado, atualmente, por 27 letras, mas até 2009 era formado por 29.
Ñ- eñe (Enhe), a letra que não existe no nossa alfabeto.
A única letra do alfabeto espanhol que não pertence ao alfabeto da língua português é o " Ñ" Possui som de "nh", como em "rainha".
» A letra "H" é a oitava letra e a sexta consoante do alfabeto espanhol. » Seu nome é feminino (como todas as letras do alfabeto) "la hache" e em plural "las haches". » A letra "h" não representa nenhum som, excepto quando está presente no dígrafo "ch", vea-se a letra "c".
Os pronomes pessoais em espanhol (pronombres personales) designam os participantes de um discurso. Além disso, eles podem substituir os substantivos de uma oração, sejam eles comuns ou próprios. São eles: yo, tú, usted, vos, él, ella, nosotros, nosotras, vosotros, vosotras, ustedes, ellos e ellas.
A letra "z", em espanhol chamada de “zeta”, não tem a mesma pronúncia que tem para nós, falantes do português. Na nossa língua materna as palavras “zelo”, “zumbi” e “zaga” têm o mesmo som com a letra “z” que as palavras “mesa”, “físico” e “base” têm com a letra “s”.
"nome" em espanhol
Regras para soletrar palavras
verbo transitivo direto e intransitivo Ler de maneira a pronunciar espaçada e ininterruptamente as letras de uma palavra, reunindo-as em sílabas: soletrou seu sobrenome; ela era muito pequena para soletrar. Ler sem pressa, aos poucos: soletrou o dever de casa; só soletrava.
Saiba 10 maneiras garantidas de como aprender espanhol rápido:
9 dicas para aprender espanhol mais rápido!
Como você pode ver, aprender espanhol não é tão difícil quanto parece. Tudo o que você precisa fazer é considerar seus objetivos e fazer um plano realista, dedicar algum tempo extra a cada dia e ter confiança.
Isso normalmente se dá após 500 horas de instrução. Finalmente, após mais ou menos 800 horas de estudo formal e contato com o idioma, o aprendiz pode ser considerado “fluente”(C1), podendo compreender a língua e nela se expressar nas mais diversas situações comunicativas formais e informais.
2200 horas
Pode parecer difícil ao início, mas à medida que você for praticando, nem precisa de estudar só lendo e fazendo exercícios, você pode escutar músicas, ver vídeos no Youtube,etc. Se você quiser, pode aprender Coreano.
Vale ter em mente, então, que são necessários, aproximadamente, 7,5 meses de estudos com dedicação de, no mínimo, 3,5 horas por dia ao conteúdo de aprendizado da língua alemã, 7 dias por semana para se atingir esta meta!
"Aprenda hebraico muito mais rápido do que com métodos de aprendizado convencionais – em apenas 17 minutos por dia!" Método de ensino rápido e altamente eficiente: Converse em hebraico depois de 4 horas – fluência no idioma após 50 horas – para computador, smartphone e tablet.
Ainda mantendo a disciplina e dedicação, é possível atingir a Proficiência em Japonês em um período que varia de 1 ano e meio a 3 anos.
15 sites para aprender latim de graça
Duas regras são absolutamente essenciais para ler o latim e pronunciá-lo da maneira correta:
O latim é uma língua flexiva. No caso dos substantivos e adjetivos a flexão é denominada declinação; no caso dos verbos, conjugação. No latim clássico cada substantivo ou adjetivo pode tomar seis formas ou casos: Caso nominativo (sujeito e predicativo do sujeito);