does: é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it); do: é usado com as demais pessoas (I, you, we ethey)....Do e does
Did é geralmente usada em inglês para indicar que a sentença ou está na forma interrogativa (é uma pergunta) ou é uma sentença negativa (tem um “não” nela). Na negativa esse “não” pode ser escrito ou como did not ou como didn't (a forma abreviada de did not).
A diferença entre was/were e did é que se usamos was/were, não usamos did e assim por diante. Isso ocorre porque a forma was/were atua como verbo auxiliar, característica principal de did. É importante ter em mente que não há combinação entre dois verbos auxiliares.
Exemplos:
No passado o verbo “to have” será “had”. É um verbo irregular e será usado em todos os pronomes (I, You, We, They, He, She, It). He had a blue pencil. / Ele tinha uma caneta azul. She had a old book. / Ela tinha um livro velho.
No PASSADO SIMPLES ele terá apenas uma forma: HAD. Será usado com todos os sujeitos e seu significado será: tinha, tive, tido, tínhamos, tinham, ou seja, qualquer conjugação da palavra TER no passado. Ex: I had a dream = Eu tinha um sonho / Eu tive um sonho.
Portanto, se você disser “I studied” (eu estudei), “she studied (ela estudou)”, “they studied (eles estudaram)”, a forma “studied” serve para todos do mesmo modo, havendo diferença somente no nosso idioma, quando traduzimos.
Resposta. Resposta: It had not been a good idea.
Resposta. I had looked at my dog é a resposta correta.
Na interrogativa basta botar o verbo auxiliar DO antes da frase para I/You/They/We ou DOES para He/She/It/Nome de Pessoa e botar o verbo na forma normal. E ainda, no final pôr o ponto de interrogação.
c) We will travel next week. d) I will study for the test. “The computers will decide our future”?...
Negativa : You aren't my best friend. Interrogativa: Are you my best friend? N: You aren't my best friend.
A forma interrogativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...), ou se for um verbo 'principal'. Se o verbo for um auxiliar, a interrogação é construída sem o auxiliar do/does/did: Is Bruno in his office?
Forma Contraída (Contracted Form) Em inglês, quando em uma mesma palavra juntamos um pronome + um verbo, ou um verbo + not, temos uma forma contraída, uma contracted form. Geralmente, as formas contraídas são usadas em frases afirmativas e negativas.
Tem mais depois da publicidade ;) O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
No simple present, o verbo to be se conjuga desta maneira:
O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
Como completar frases usando o verbo to be
Você é o meu amigo....
O segredo é entender esta listinha:
We'll talk about some very important uses of the impersonal pronoun “IT”. / Em inglês, existe apenas um pronome impessoal, que é o “it” (ele/ela). Esse pronome possui usos que tornam possíveis algumas expressões e sentenças em inglês.