A manchas vermelhas na pele, quando não são acompanhadas de nenhum outro sintoma, são normais. Podem surgir principalmente devido à picada de insetos ou serem marcas de nascença.
Vasculites secundárias – estão associadas a uma doença de base. As causas mais comuns são as infecções por vírus, doenças autoimunes (como lúpus, artrite reumatoide e esclerodermia, por exemplo), reações alérgicas a medicamentos e alguns tipos de câncer, entre eles, a leucemia e os linfomas.
As manchas vermelhas na pele em adultos podem estar relacionadas com doenças como Zika, rubéola ou uma simples alergia.
Dermatite de contato. Dermatofitoses (micose de pele). Intertrigo (candidíase de pele). Escabiose (sarna).
A vasodilatação muscular e o desvio de circulação para a pele, para fazer a troca térmica durante o exercício e evitar que a pessoa eleve muito a temperatura corporal, podem gerar essa sensação de coceira em alguns indivíduos. Os vasos se dilatam e há um aumento da quantidade de sangue passando na região.
1.Melhora a circulação Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo.
Causadas pela alteração do principal componente da pele, o colágeno, que com o rompimento de suas fibras modifica a estrutura da pele. Toda estria se inicia com uma área que coça, portanto coçar não faz surgir estrias, e sim, o prurido é prenuncio do que pode estar por vim: as estrias avermelhadas.
Ter alergia ao próprio suor é algo muito comum e pode ocorrer a qualquer momento. Um dos fatores que desencadeiam a irritação ou a coceira, é a mudança no pH da pele, o que pode expor certos locais do corpo à ação de bactérias, bem como dificultar a evaporação completa do suor.
A alergia ao calor manifesta-se basicamente com alterações de pele que aparecem sob a forma de urticária (placas pelo corpo com vermelhidão e coceira intensa). A urticária ao calor é um tipo de urticária física. Pode estar associada a outros tipos de urticária física como urticária ao frio e solar.
Principais sintomas
Evitar banhos muito quentes, exposição ao Sol e uso de roupas extremamente apertadas também é importante para diminuir a intensidade da irritação. Com relação aos produtos dermatológicos, vale apostar na água termal, que acalma e refresca a pele — fator que ajuda a aliviar a coceira.
Cuidados com a pele para evitar alergia ao calor
Tratamento para alergia na pele Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.