5 dicas para manter a alta acuracidade do seu controle de estoque
Quando as informações levantadas no estoque não são as mesmas que constam nos sistemas, pode-se dizer que o item não possui acuracidade ou não está acurado. Qualquer divergência encontrada, quer seja por ter mais itens no físico do que no sistema ou vice-versa, mostra que temos problemas na gestão dos estoques.
Os indicadores de estoque te ajudam a manter o controle sobre as mercadorias, para que sempre possa suprir as demandas dos consumidores. Operar com uma gestão do estoque eficiente é indispensável para o bom funcionamento de qualquer negócio de venda, principalmente no e-commerce.
A acuracidade é a apuração e análise do estoque do varejista daquilo que está presente fisicamente na loja e, também, o que está registrado no sistema de controle de mercadorias. Aliás, em alguns lugares do país essa operação é chamada de “auditoria de estoque”.
A acurácia é a exatidão de uma solução mais a sua precisão. Enquanto isso, a precisão é o grau de variação das medições realizadas.
Respondendo de forma simples, acurácia é a capacidade do método de acertar o diagnóstico. Quando estamos diante de um diagnóstico dicotômico (presença ou ausência de doença), os componentes da acurácia são sensibilidade e especificidade.
Precisão está diretamente ligada com a dispersão da distribuição das observações. De forma geral, a acurácia depende da calibração e ajuste do equipamento, para evitar os erros sistemáticos (diferença entre um valor medido e uma referência), e a precisão depende do nível de interferência e de ruído que afetam a medida.
A acurácia do diagnóstico é a capacidade de um teste discriminar entre a condição alvo e saúde, e pode ser quantificada por meio de medidas de precisão de diagnóstico, como sensibilidade, especificidade, valores preditivos positivos e negativos, razões de verossimilhanças positiva e negativa, área sob a curva ROC, ...
Relação e descrição dos testes diagnósticos
O valor de predição positiva é obtido dividindo-se a frequência de pacientes doentes pelo total dos testes positivos. Portanto, o VPP é baixo enquanto que o VPN é bastante alto. Se o resultado da tomografia é negativo, a chance de não haver metástase é de 99%.
Probabilidade de Falso-Positivo (PFP): PFP = P(D = 0|T = +) = 1 − P(D = 1|T = +) = 1 − VPP. Proporção de indivíduos que não tem a doença entre aqueles com o teste positivo.
Embora seja possível que um teste apresente um resultado negativo errado, especialmente se você estiver testando precocemente, um resultado falso positivo é extremamente raro. Dito isto, há exceções em que seu teste pode ser positivo sem que você esteja grávida.
Imagine que o teste em questão foi positivo em uma pessoa doente, então temos um resultado verdadeiro-positivo. Porém, se o teste for negativo em um indivíduo doente, esse resultado foi um falso-negativo. Já se o teste for aplicado em indivíduos não doentes, e o resultado for negativo, tem-se um verdadeiro-negativo.
A especificidade é a capacidade do mesmo teste ser negativo nos indivíduos que não apresentam a doença que está sendo investigada. O teste ideal seria aquele que apresentasse 100% de sensibilidade e de especificidade.
Especificidade - é a capacidade que o teste diagnóstico/triagem tem de detectar os verdadeiros negativos, isto é, de diagnosticar corretamente os indivíduos sadios.
Sensibilidade (s) - é a probabilidade de um indivíduo avaliado e doente de ter seu teste alterado (positivo). Especificidade (e) - é a probabilidade de um indivíduo avaliado e normal ter seu teste normal (negativo). Prevalência (p): é a fração de indivíduos doentes na população total avaliada.
Assim, métodos de diagnóstico de excesso de peso que apresentam baixa sensibilidade são aqueles mais propensos a fornecer resultados chamados de falso-negativos (quando se deixa de detectar crianças que são realmente obesas) e métodos que apresentam baixa especificidade são mais propensos a dar resultados falso- ...
Significado de Especificidade substantivo feminino Propriedade do que é específico; particularidade. Característica particular de uma espécie; categorização de uma espécie. [Química] Qualidade daquilo que está presente somente numa ou em raríssimas reações químicas.
Significado de Hipersensível adjetivo Cuja sensibilidade é extrema, exagerada ou excessiva; supersensível. [Por Extensão] Que sente mágoa com facilidade; que fica facilmente ofendido; melindroso.
Essas pessoas percebem e administram mais informações, o que as leva a viver os estímulos de modo mais intenso. Isso tem vantagens: as Pessoas Altamente Sensíveis (PAS) têm consciência de detalhes muito sutis em seu entorno. Também são reflexivas, intuitivas, criativas, empáticas e cuidadosas.