substantivo feminino Ato de justificar, de explicar a razão ou motivo para fazer ou deixar de fazer alguma coisa; fundamentação, explicação. Aquilo que se usa para dar essa explicação; razão, motivo, justificativa.
A Justificação é um conceito teológico presente no cristianismo que trata da condição do ser humano em relação à justiça de Deus. A "Justificação pela fé", também conhecida como sola fide, é um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante.
motivo ou argumento que explica determinada ação, situação, etc.
A salvação como dádiva chama-se regeneração, mas como tarefa chama-se santificação. Não devemos, porém, pensar que o homem pode santificar-se a si próprio. Ele não se pode santificar, do mesmo modo que não se pode regenerar. Uma e outra coisa são obras divinas, são operadas pelo Espírito Santo.
Santo (do termo latino sanctu, "estabelecido segundo a lei", "que se tornou sagrado") é tudo aquilo que é sagrado, ou seja, que está conforme os preceitos religiosos e a divindade [Salmos 15 versículo 3 católico (outra versão 16, 3)] [Salmos 14 católico (outra versão 15)] [Apocalipse 7] [S.
Santo. Puro, perfeito, incorruptivel, verdadeiro, autêntico, sincero, imaculado, impecável , perfeito, real. "alguem que em si mesmo não existe nem um tipo de maldade, sujeira, corrupção, duvida, incerteza, questionamento.
Ser santo significa crucificar os maus desejos: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais ...
Por que Santo Antônio e São João recebem "epítetos" diferentes? Por uma questão de sonoridade na pronúncia. ... O uso segue uma regra: nomes que começam com consoante recebem “são” (são Paulo, são Pedro) e nomes iniciados com vogal ficam com “santo” (santo Agostinho, santo Antônio).
O santo mais jovem, que não é um mártir, é São Domingos Sávio, que estudou para o sacerdócio, mas morreu de pleurisia aos quatorze anos de idade em 1857. Ele foi canonizado em 1954. A Congregação do Vaticano para os Santos exigiu anteriormente que um candidato à santidade alcançasse algum nível de maturidade.
Atualmente em número de trinta e sete: Santo André de Soreval e companheiros: Mártires de Cunhaú e Uruaçu (vinte e cinco homens e cinco mulheres mártires do Rio Grande do Norte) Santo Antônio de Sant'Ana Galvão (nascido em Guaratinguetá, São Paulo) Santa Dulce dos Pobres (nascida em Salvador, Bahia)
Luís de Gonzaga
Carlo Acutis
Padre Dido conta a história dos Santos São Pedro, São João e Santo Antônio.
Santo Inácio de Antioquia, a referência mais antiga que se tem registro do tratamento da Igreja fundada por Jesus Cristo como "Igreja Católica": "Onde está Jesus Cristo está a Igreja Católica", no mesmo sentido em que o próprio Senhor Jesus Cristo disse: "Onde está O Senhor ali também devem estar os Seus servos".