O músculo tríceps braquial ou tricípete braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
Relativo ou pertencente ao braço ou membro superior.
Os 6 melhores exercícios para deixar seu tríceps monstruoso!
Algumas opções de exercícios para fazer um treino de tríceps em casa são:
Treino do Jay Cutler
Quanto maior o número de reps menor o número de séries! Isso é de suma importância. Os bodybuilders fazem algo em torno de 12 a 16 x para um grupo muscular, os que treinam com mais reps fazem algo em torno de 12 x, e os que treinam mais pesado e com menos reps fazem cerca de 16 x.
Deve-se realizar 4 séries de 8 a 12 repetições, descansando cerca de 1 minuto entre cada série. Uma boa dica é começar o exercício com halteres mais leves e ir aumentando gradualmente, à medida que se diminui o número de repetições. Um bom exemplo é fazer 8, por exemplo.
Portanto, o ideal é ter algo em torno de uma frequência semanal de 2 a 3 vezes para cada grupo muscular por semana. E o trabalho para hipertrofia deve variar de 9 a 15 séries por semana para cada músculo. Então, nessas 3 vezes, é preciso fazer esse total na semana. Vou explicar melhor.
16 exercícios para fortalecer ombros e evitar lesões
Um estudo recente sugere que realizar 5 séries por semana, para cada grupo muscular, é o suficiente para hipertrofia e força, com ganhos ótimos.
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.
HIIT
Como vimos acima, tanto cargas menores quanto exercícios sem nenhuma carga podem gerar hipertrofia. Porém, para gerar o máximo de ganho de massa muscular (hipertrofia) os estudos mostram que cargas acima de 65% de 1RM são melhores.
Suplementos para hipertrofia mais indicados
Suplementos para o ajudar a ganhar músculos
O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.
A albumina é ideal para pré-treino e também para consumo antes de dormir. Considerado a melhor fonte de proteína para hipertrofia, o Whey Protein é um dos suplementos mais consumidos por quem faz musculação, treino funcional e até outros tipos de exercício físico.