O branqueamento é um processo que consiste em dar um choque térmico nos alimentos. Para isso, coloque uma panela com água para ferver. ... Passado 1 minuto, escorra a água das panelas e coloque o brócolis e a couve-flor nas bacias por mais 1 minuto. É importante que haja água o suficiente para cobrir os legumes.
O procedimento de assepsia da pele deve ser realizado com álcool a 70%, friccionar o algodão embebido por 30 segundos e, em seguida, esperar mais 30 segundos para permitir a secagem da pele, deixando-a sem vestígios do produto, de modo a evitar qualquer interferência do álcool na aplicação.
Com um pouco de sal, se forem vegetais verdes (brócolis), amarelos (mandioquinha) e laranja (cenoura). Com um pouco de vinagre, se forem brancos (couve-flor e alcachofra) e roxos (repolho, beterraba). Depois de 30 segundos a 1 minuto (eles devem estar firmes), tire da água, escorra bem e mergulhe na água com gelo.
Branquear cenoura ralada A maior diferença vai ser em relação ao tempo de escaldamento. Então, você vai esperar a água ferver e despejar as cenouras raladas na água. Feito isso, espere 1 minuto somente e retire. Agora dê o choque térmico com água gelada nelas por 1 minuto também.
Ferva 1 litro de água e coloque 100g de legumes ou verduras. Abaixe o fogo e cozinhe-os até que fiquem “al dente”. Retire a porção da água com o auxílio de uma peneira e mergulhe em recipiente com água e gelo (choque térmico) até que fiquem frios.
O congelamento pode ser feito de quatro formas: Ao natural: lave, descasque, retire os caroços e embale em sacos plásticos. O tempo de conservação varia de quatro a seis meses. escurecem, acrescente uma colher de sopa de suco de limão.