O fluxograma é uma ferramenta da qualidade utilizada para representar a sequência e interação das atividades do processo por meio de símbolos gráficos.
Losango (◊) é um quadrilátero equilátero, ou seja, é um polígono formado por quatro lados de igual comprimento. Um losango é também um paralelogramo. Alguns autores exigem ainda que nenhum dos ângulos do quadrilátero seja reto para que ele seja considerado um losango.
Trata-se de uma figura geométrica que possui quatro lados, sendo os lados opostos paralelos. Paralelogramos são figuras geométricas que possuem apenas quatro lados, sendo os lados opostos paralelos.
O trapézio não é formado por dois pares de retas paralelas, mas apenas um par, portanto, ele não possui dois pares de ângulos opostos de mesma medida e não é um paralelogramo.
Isso ocorre nos losangos, quadrados e retângulos. Entretanto o trapézio possui apenas um par de lados paralelos, ou seja, é o único dos que não é paralelogramo.
A área do paralelogramo pode ser calculada pela multiplicação da medida de sua base pela medida de sua altura, também chamadas de comprimento e largura. A área de uma figura geométrica é uma medida atribuída ao espaço que essa figura ocupa no plano.
Na figura plana abaixo, ABCD é um paralelogramo; ABCDE é um retângulo de área 24 cm² e D é um ponto do segmento EC.