Conheça quais são os principais direitos do trabalhador
O trabalho digno permite ter dinheiro para comprar comida, ter uma casa para viver, ter cuidados de saúde, poder comprar medicamentos ou roupas que permitam viver com dignidade. Para que o trabalho seja digno o dinheiro que as pessoas recebem deve ser justo e adequado ao trabalho que fazem.
O conceito de trabalho digno resume as aspirações de homens e mulheres no domínio profissional e abrange vários elementos: oportunidades para realizar um trabalho produtivo com uma remuneração justa; segurança no local de trabalho e proteção social para as famílias; melhores perspetivas de desenvolvimento pessoal e ...
O Homem não pode ser entendido sem o Trabalho e o Trabalho, em si mesmo, reflete a condição humana. Existe uma relação pré-determinada entre o Homem e o Trabalho. ... É uma verdadeira missão, a consciência que o homem tem de desempenhar na vida uma tarefa concreta e pessoal, derivada de seu caráter único e irrepetível.
Mundo do trabalho é o conjunto de fatores que engloba e coloca em relação a atividade humana de trabalho, o meio ambiente em que se dá a atividade, as prescrições e as normas que regulam tais relações, os produtos delas advindos, os discursos que são intercambiados nesse processo, as técnicas e as tecnolo- gias que ...
Melhores empresas para trabalhar: quais as características?
ITENS MAIS VALORIZADOS Ao serem perguntados o que os funcionários mais valorizam em seu ambiente de trabalho, a pesquisa obteve as respostas ao lado. 56% dos pesquisados responderam que Desenvolvimento profissional é o item mais importante, seguido por qualidade de vida (30%) e remuneração e benefícios (11%).
Meu objetivo é colocar à serviço da empresa toda a minha experiência na área, para assim beneficiar a empresa, bem como meu próprio crescimento profissional. Ao atuar nesta área terei a oportunidade de contribuir com a performance da empresa e também de minha carreira.
A Lei da Aprendizagem ainda determina que o jovem aprendiz é aquele que estuda e trabalha. Assim, o jovem deve estar cursando a escola regular, caso não tenha terminado o ensino fundamental, e estar frequentando uma instituição de ensino técnico profissional com convênio à empresa em que foi contratado.