A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.
A vontade de Deus nos é revelada através de suas palavras registradas na Bíblia. Essas palavras não mudam e devem ser estudadas cuidadosamente. Não podemos fazer interpretações à nossa maneira para ajustar a palavra a nossa vontade. Além disso, o Espírito Santo nunca vai contradizer a Palavra.
Muitas vezes somos encorajados na Bíblia a descobrir e fazer a vontade de Deus, não porque temos que fazê-la, mas sim porque o amamos e sabemos que Ele nos ama. Podemos confiar que Seu desejo e vontade para a nossa vida é simplesmente bom. ... Por isso, esteja disposto a fazer o que quer que Deus deseja que você faça.
Leia 1 Joio 2:15-16 – “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência (cobiça ou vontade) da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (orgulho da vida mundana), não procede do Pai, mas procede do mundo. ”
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.
Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.
O que o mundo te oferece, é passageiro. O que Deus te oferece, é ETERNO.
Rodrigo Henrique Porto Pessoa: O que o mundo te oferece, é passageiro.... O que o mundo te oferece, é passageiro. O que Deus te oferece, é eterno. Boa noite!
Depois que entregamos nossa vida a Cristo Jesus, não convêm mais que andemos como outrora andávamos. ... andemos nós também em novidade de vida", diz o texto de Romanos 6:4. O que mentia, não minta mais. O que roubava, não rouba mais.
“Quem pecou não peque mais” ― era isso que recomendava o padre Cícero na sua benção vespertina. “Reze o Eu pecador, faça penitência e peça misericórdia”.
Fazer a diferença não é simplesmente ser conhecido como “evangélico”, fazer a diferença é ter a postura de um cristão que anda com Deus e que reflete esse andar nos seus relacionamentos. ... Portanto, quem não está buscando a santificação para a sua vida está deixando de cumprir a Palavra de Deus.
Como ser uma luz para o mundo e fazer a diferença
Andar na contramão significa estar em posição contrária ao convencionado. Nas leis de trânsito se você estiver transitando na contramão, pode acabar levando uma multa, perder pontos na carteira e ainda quem sabe na pior das hipóteses causar um acidente.
Ser luz é ter a coragem de entrar em lugares tantas vezes inacessíveis, desbravar lugares desconhecidos e, no meio de tudo isso, ter sempre a capacidade de levar o outro a se encontrar com o AMOR. É ser caminho, é apontar direção, é ser incentivador do novo e ter a capacidade de ver vida naquilo que está velho.
Essas duas frases possuem um rico significado, o qual eu gosto de resumir em duas palavras: transformar o ambiente. Transformar o ambiente no qual você está presente, essa é a mensagem por trás dessas frases. Ou seja, o local em que você está presente não pode ser o mesmo.
Como o próprio texto afirma: Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelas pessoas. A metáfora do sal se refere aos discípulos e às discípulas de Jesus. ... Jesus se utiliza do imperativo, no plural: Vós sois o sal da terra.
Designados "sal da terra", os discípulos são lembrados por Jesus que são feitos à "imagem de Deus", e assim como Ele, que é Amor, devem ser "sal da terra", isto é dar sabor e fertilidade à terra.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo.
“Vós sois o sal da terra”, diz Jesus. Somos o sal da terra. ... Quando nos misturamos com os outros, quando nos fazemos presentes na medida exata – sem excesso e sem omissão – estamos justificando nossas vidas.