Assunto: Taxar paciente, que aparentemente não apresenta patologia clara, como DNV (distúrbios neuro-vegetativos ou doenças não visualizadas), tendo em vista que esse logotipo possa ser depressivo e danoso ao paciente.
O transtorno de sintomas somáticos é caracterizado por um ou mais sintomas físicos crônicos acompanhados por níveis significativos e desproporcionais de angústia, preocupação e dificuldade em desempenhar funções diárias, relacionadas a esses sintomas.
TESTE: você é hipocondríaco?
Desta forma, para saber se está bem de saúde é necessário avaliar os seguintes parâmetros:
Sintomas
Níveis elevados de estresse e ansiedade. Falta de energia. O ganho e a perda de peso. Pele, cabelos e unhas secas.
É normal ficar doente algumas vezes ao ano, mas essa quantidade varia de acordo com a idade, mesmo em organismos imunologicamente competentes. “Uma criança de até dois anos pode apresentar dez processos infecciosos por ano, principalmente se frequenta a creche.
Ficamos doentes quando um agente patogénico, como o vírus da gripe, entra no nosso sistema, infetando e matando as células. Mas esta desagradável intrusão tem outro efeito: alerta o sistema imunitário do corpo para o perigo. Logo que se apercebe da infeção, o organismo salta em nossa defesa.
O sistema imunológico garante proteção do nosso corpo contra infecções. O sistema imunológico ou imune é formado por diferentes células, tecidos, órgãos e moléculas. Nesse sistema temos estruturas individualizadas, como o baço e os linfonodos, e células livres, como os leucócitos.