Hobbit
De facto, Gollum é a criatura mais popular da saga O Senhor dos Anéis, embora seja também uma das mais enigmáticas. Eis o que sabemos sobre ele: o seu verdadeiro nome é Sméagol e durante muito tempo foi apenas um inofensivo hobbit.
Samwise é um. A sim, sobre o Gollum, o nome deriva das palavras "Gull" ou "Goll" que significa tesouro, presioso, ou anel!
Tateando pelos túneis escuros, Bilbo encontrou o Anel caído no chão, e o colocou em seu bolso. Em um lago subterrâneo ele conheceu Gollum, a criatura que havia perdido o Anel. Gollum estava faminto e Bilbo parecia saboroso, então ele propôs um Jogo de Adivinhas.
O Senhor dos Anéis Em 2989 da Terceira Era do Sol (1389 segundo o calendário do Condado), Bilbo, um solteirão ao longo da vida, adotou Frodo, o filho órfão de sua prima Primula Brandebuque e seu primo de segundo grau Drogo Bolseiro, e fê-lo seu herdeiro.
Frodo decide deixar o Condado após a destruição do Anel porque as feridas criadas por sua experiência não foram totalmente curadas. Carregar o Anel o tempo todo corrompeu-o mentalmente e ele finalmente sucumbiu ao seu poder antes que Gollum o tomasse de volta.
A morte de Saruman Na versão estendida dos filmes, vemos que Saruman encontra seu fim ao ser apunhalado nas costas por Gríma Lingua de cobra, no topo da torre Orthanc. ... Depois, é derrotado em uma revolta liderada por Frodo e seus companheiros e também acaba morto por Gríma, que lhe corta a garganta.
Seu pavor era enorme, pois sua esperança de enganar Sauron, ou pelo menos receber seu favor em caso de vitória, perdeu-se totalmente. Agora ele próprio teria de conquistar o Anel ou então cair na ruína e no tormento.
Conta-se que os leitos de Meriadoc e Peregrin foram colocados juntos ao leito do grande rei. Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navengando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão.
O Anel é destruído dia 25 de Março do ano seguinte, porém a guerra foi considerada terminada mesmo apenas com a morte de Saruman, em 1º de Novembro de 3019. Portanto a aventura toda dura um ano, seis meses e vinte dias aproximadamente. Em 29 de Setembro de 3021, Frodo deixa o Condado e vai para Valinor.
Ele matou Boromir com 3 flechas e duelo com Aragorn, Jogando seu escudo nele e prendendo ele na arvore, foi ferido na perna por uma adaga, jogou Aragorn para longe e finalmente lutou com ele mas não venceu, seu braço foi cortado e Aragorn o empalou com a espada e cortou a cabeça de Lurtz.
Após os eventos de O Senhor dos Anéis O Retorno do Rei, Frodo Bolseiro descobriu que Sauruman estava querendo destruir o Condado, mas acabou impedindo disso acontecer. ... Nos aniversários em que Frodo lembrava dos encontros que teve com o rei bruxo de Angmar e Lacarna, sempre ficava enfermo.
2 de setembro de 1973
Como os elfos não podiam lutar contra a 'multiplicação' da raça dos homens, não podiam controlar essa praga, acabaram abandonando a terra média para não sofrerem, para não ver tudo que eles amavam tanto, ser destruido...
No legendário de Tolkien, Aman, as Terras Imortais, é um continente que fica a oeste da Terra-média, no grande oceano de Belegaer, embora na época de O Senhor dos Anéis ela ficasse em um lugar inacessível aos humanos e somente com barcos dos elfos podiam chegar.
4 – Foi responsável por exorcizar a Floresta das Trevas É dito que, com a mão erguida, Galadriel foi capaz de derrubar as paredes do castelo com ventos e palavras de poder, exorcizando o que ali restava da magia negra de Sauron.
Os Valar são quinze desses Ainur que decidiram habitar a criação, a saber: Manwë, Melkor, Ulmo, Aulë, Oromë, Mandos, Lórien, Tulkas, Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Vairë, Vána e Nessa.
Os Ainur (singular: Ainu) são uma raça fictícia de espíritos imortais da obra literária do filólogo e professor britânico J. R. R. Tolkien. Foram os primeiros seres a serem criados pelo pensamento de Eru Ilúvatar antes da criação de Arda, a Terra.
Os Maiar (no singular Maia) eram espíritos quase primordiais, que desciam em Arda para ajudar os Valar a moldar o mundo pela primeira vez. Eles deveriam ser numerosos, mas nem muitos foram nomeados. Seus chefes eram Eönwë, arauto de Manwë, e Ilmarë, serva de Varda. Destes espíritos, na Terceira Era, estavam os Istari.
Os Valar (ou poderes do mundo) são: Melkor, o mais poderoso no início e o único que se voltou para o mal; Manwë (o rei mais velho) e Varda (a senhora das estrelas); Aulë (o minerador) e Yavanna (a senhora da vida vegetal e animal de Arda); Ulmo, o solitário senhor das águas; Tulkas, o guerreiro e Nessa, a senhora da ...