Abra o arquivo PDF que você deseja converter com o Adobe Acrobat Pro DC, clique em Arquivo e selecione Salvar Como. Na janela que se abre, selecione a pasta onde você quer salvar o arquivo. Em Salvar como tipo, abra o menu de contexto e selecione XML. Clique em Configurações e defina os parâmetros do arquivo.
O formato XML armazena as notas fiscais online e a sua validade é garantida por meio de uma assinatura digital. Portanto, esse mecanismo fornece mais segurança aos procedimentos fiscais.
Clique em Nota Fiscal - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) - Ative a opção "Enviar XML ao cliente automaticamente após a NFE ser autorizada - (via email)" e clique em Confirmar.
Como fazer o download do XML (NF-e ou CT-e) no Portal Nacional da Sefaz?
A chave de acesso é uma parte fundamental do DANFE, já que fornece acesso ao XML de Nota Fiscal, que é o documento que realmente tem valor juridicamente. Ela possui 44 dígitos e deve ser impressa em onze blocos de quatro dígitos cada. Tem mais: a chave deve constar em todas as folhas do DANFE.
Existem duas formas de recuperação de um XML perdido. Acesse o site do Portal Nacional NF-e, informe a Chave de Acesso da NF-e que vem impressa no DANFE e fazer o download do documento fiscal com validade jurídica. 1) No site da NF-e, na página principal, clique no local Consultar NF-e Completa.
Agora, para realizar a consulta XML da NFe será necessário um certificado digital, até mesmo no acesso através do site oficial da Sefaz ou da solução Arquivei Lite – a única ferramenta para consultar XML SEFAZ com chave de acesso e sem certificado digital.
O arquivo XML é o formato digital escolhido para a modernização das Notas Fiscais. ... Instituída em outubro de 2005, em todo o território brasileiro, a NFe tornou o processo de emissão de notas fiscais mais rápido e menos burocrático para os departamentos fiscais das empresas.
Qual a diferença entre XML e DANFE? Por fim, a principal diferença entre esses arquivos é a validade fiscal. Uma vez que o XML é verdadeiramente a NFe e o DANFE é apenas um documento representando essa nota. É de suma importância ter em mente essa distinção.
A sigla DANFE significa Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica e representa a versão impressa simplificada da NF-e. ... Como mencionado acima, o DANFE é uma versão simplificada da NF-e que pode ser impressa, após a validação do documento digital pela Receita Federal, porém ele não tem valor fiscal.
Semelhante ao DANFE no que se refere às informações contidas, o DACTE é o Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico, a representação simplificada do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
O DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) é uma representação simplificada do CT-e. ... conter a chave numérica com 44 posições para consulta das informações do Conhecimento de Transporte Eletrônico (Chave de Acesso);
Quem deve escriturar os conhecimentos eletrônicos? ... A legislação brasileira determina, entre outras obrigatoriedades, que o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitido pela transportadora seja escriturado pelo tomador de serviço de transporte, ou seja, o pagador do frete.
O DACTe deve ser emitido pelos contribuintes emitentes de CTe, que são as transportadoras, sendo sua responsabilidade emitir e entregar o documento ao responsável pelo transporte.
Guia completo para emitir CTe
Para gerar DACTE envie o XML recebido. XML - eXtensible Markup Language. Em sistemas de informação consiste em uma linguagem genérica baseada em rede que funciona dentro de um conjunto de tabelas definidas pelos usuários para determinar a apresentação de informações gerenciais.
Como consultar uma NF-e ou CT-e no Portal Nacional da Sefaz?
O Governo Federal liberou em 2015 um serviço chamado “CTeDistribuicaoDFe” para consulta de todos os CTe que uma empresa esteja envolvida no processo comercial. Este serviço permite que um ator do CTe tenha acesso aos documentos fiscais eletrônicos (DFe) que não tenham sido gerados por ele e que sejam de seu interesse.
Ou seja, até junho de 2020, ainda era possível consultar e baixar o arquivo XML de uma NFe ou de um CTe no site da SEFAZ digitando a chave de acesso. Com esses dados, bastava seguir com a emissão de um novo Conhecimento de Transporte (CTe) ou Manifesto Eletrônico (MDFe).
O Layout do arquivo de solicitação de cancelamento poderá ser consultado no Manual de Orientação do Contribuinte. O status de um CT-e (autorizado, cancelado, etc) sempre poderá ser consultado no site da Secretaria da Fazenda do Estado da empresa emitente.
O primeiro passo é solicitar que o tomador de serviço do CTe emita uma Nota Fiscal de anulação de valores....Na NFe devem constar os seguintes dados: