Se você tem diabetes, reduzir sua ingestão de carboidratos pode ser benéfico. Vários estudos mostraram que uma ingestão diária de carboidratos de 20 a 150 gramas, ou 5 a 35% de calorias, não apenas leva a um melhor controle do açúcar no sangue, mas também pode promover a perda de peso e outras melhorias na saúde.
Sete Alimentos que Todo Diabético Deve Evitar
Os melhores alimentos para diabéticos são alimentos ricos em carboidratos complexos como os cereais integrais, as frutas e verduras, que também são ricas em fibras, e alimentos fonte de proteínas como queijo minas, carne magra ou peixe.
Esses alimentos não tem passe livre na alimentação diária e devem ser consumidos com moderação, sendo diabético ou não, pois o excesso de glicose circulando em nosso sangue, vindo desses carboidratos, levam a uma oxidação excessiva de vários órgãos, principalmente vasos sanguíneos, o que leva a complicações como ...
Fabiana Pacheco – Os diabéticos devem reduzir os alimentos com farinha de trigo ou amido de milho, arroz branco, massa e batata inglesa, devido à presença de amido, um carboidrato, que após a digestão se transformará em glicose, elevando a glicemia.
Eliminado da dieta os carboidratos refinados pode-se manter entre 100 a 150g por dia de carboidratos saudáveis (batata, cenoura, legumes - raízes e tubérculos) para a manutenção de peso e menos de 100g/dia para perda. Abaixo de 50g ocorre a queima de gordura acelerada.
Os alimentos para ganhar massa muscular são os ricos em proteínas como carnes, ovos e leguminosas como feijão e amendoim, por exemplo. Mas, além de proteínas, o corpo também precisa de bastante energia e gorduras boas, que são encontradas em alimentos como salmão, atum e abacate.
Alimentação pré-treino
O farelo de aveia tem mais proteína quando comparado com a farinha e os flocos, Pode ser usada em receitas, substituindo as outras farinhas! Dica para consumir no seu pré treino com uma fruta ( banana por exemplo ) e pode ser usado no pós treino também, fazendo um delicioso omelete de aveia!