Conheça alguns dos principais códigos utilizados nas comunicações via rádio:
Na viatura teremos p1, p2, p3 e p4. O p1 é o motorista, o p2 é o player q senta ao lado do motorista, p3 será o que senta ao lado esquerdo no banco traseiro e o p4 o do lado direito.
» P3: O P3 é responsável por dar cobertura ao P2 na abordagem, mirando na cabeça do indivíduo que está sendo abordado. Também tem como função sempre reparar a viatura e virar quando for necessário.
A P3- Seção de Planejamentos e Operações executa dentre outras, as seguintes atribuições, relatórios diversos, operações de combate a pirataria, acompanhamento das auditorias e dos acordos de resultado, coordenação do calendário de operações da Unidade, elaboração das Ordens de Serviços de eventos de grande porte.
Bugar p2/p3/p4 é quando você atira de dentro do carro enquanto o indivíduo abordado está à pé, pois quando você mira de dentro do carro seu dano recebido é reduzido, então é proibido.
Também conhecido como Serviço Reservado ou Velado, os policiais da P2 têm basicamente duas funções. Uma é levantar em campo informações para que o comando planeje ações policiais, como a prisão de criminosos, apreensão de drogas ou desocupação de uma área.
TS/TRS são conhecidos como P1 (TS, TRS ou TRRS 2,5 mm), P2 (TS, TRS ou TRRS 3,5 mm) e P10 (TS ou TRS 6,35 mm). TS P1: Mono (1 canal de áudio); TRS P2: Estéreo (2 canais de áudio); TRRS P10: Estéreo (2 canais de áudio) e microfone.
O cabo p2 é usado para fazer diferentes tipos de conexões, sendo que a mais tradicional, e que você com certeza já conhece, é o uso em fones de ouvido, seja para celulares, mp3, caixinha de som de computador, headset, entre outros. Esse é um dos cabos mais utilizados em todo o mundo.
O nome vem da divisão administrativa da PM, que prevê cinco áreas de atuação: P1 ‐ recursos humanos; P2 ‐ inteligência; P3 ‐ estatísticas; P4 – armamentos; P5 ‐ relações públicas.
P2 é a entrada para fones de ouvido mais comuns entre os aparelhos multimídia. Ele o auxilia a conectar um CD player, MP3 player, Notebook, Microcomputador a um dispositivo de som como um Amplificador, Subwoofer, Home Theater, Rádio ou até mesmo em alguns casos TV.