EQST

Qual A Principal Caracterstica Do Corfebol?

Qual é a principal característica do Corfebol?

Corfebol é um desporto jogado à mão, num campo rectangular, no qual uma equipa de quatro homens e quatro mulheres tenta lançar uma bola para dentro um cesto. As principais características deste desporto incluem todo o tipo de aptidões, jogo cooperativo, contacto físico controlado e igualdade de sexos.

O que é permitido fazer durante uma partida de Corfebol?

-bater ou tirar a bola das mãos do adversário ou de um companheiro; -correr ou andar com a bola ou driblar; -lançar de uma posição defensiva; -lançar de uma posição defendida: entre o atacante e o cesto; de frente para o atacante; com o braço levantado à distância de um braço.

Quais são as proibições do Corfebol?

Principais proibições As regras são claras na proibição da violência e/ou contacto físico entre adversários direta ou indiretamente por ação sobre a bola de jogo. É pois interdito: Tocar a bola com a perna ou com o pé ou com o joelho. Bater a bola com o punho ou com o pé.

Como se joga o Corfebol?

Desde sua criação essa modalidade sofreu várias mudanças de regras, entre elas as vigentes são: Os jogos duram 60 minutos, divididos em duas partes, cada uma de 30 minutos; Os jogos têm apenas 1 árbitro; O campo é retangular e mede 40 metros de comprimento e 20 metros de largura; O início e o reinício do jogo são ...

Em qual país o Corfebol foi criado?

Holanda

Quem trouxe o Corfebol para o Brasil?

Em 1998 o carioca Marcelo Soares, na época um estudante de educação física, teve seu primeiro contato com ele. Intrigado com o fato de ser jogado obrigatoriamente por homens e mulheres, e após muito pesquisar, teve a idéia de trazê-lo ao nosso país.

Em que ano foi criado o manbol?

1992

Quem foi o criador do Manbol?

Rui Hildebrando

Qual é o primeiro fundamento do Manbol?

arremesso

Qual é o objetivo do Sorvebol?

O jogo deve ser praticado em uma quadra parecida com a de vôlei, entre adversários únicos (1×1), duplas (2×2) ou quartetos (4×4) e sem limite de idade. ... O objetivo do jogo é fazer a bola cair no campo adversário. Vence a equipe ou jogador individual que fizer 21 pontos.

O que é Soverbol?

Soverbol: Novo Esporte Tem Conquistado Adeptos No Brasil E No Mundo. Reconhecido oficialmente pela Comissão Nacional do Esporte, o Sorverbol foi criado em 2003 com o objetivo de inovar as aulas de educação física e incentivar mais jovens a praticarem exercícios físicos.

Quais os materiais utilizados no Sorvebol?

Os materiais utilizados são: A bola e cone oficial do esporte Sorvebol, além de uma rede parecida com a rede de Vôlei.

Quais as regras do Manbol?

O principal objetivo do manbol é fazer com que a bola toque a quadra adversária. Para isso, o jogador deve arremessá-la abaixo da linha do ombro e com apenas uma das mãos. Uma partida pode ser disputada individualmente, em duplas ou por equipes de até quatro pessoas.

Como se dar o sistema de rally no manbol?

Nenhum dos jogadores poderá manter a posse de ambas as bolas ao mesmo tempo ou de uma delas por mais de dois segundos. As bolas continuarão a ser lançadas de uma quadra a outra até que uma delas ou ambas toquem o solo, essa disputa é chamada rally.

Onde originou se o mais novo esporte chamado manbol?

Manbol, o esporte com duas bolas ovais que surgiu no Pará como brincadeira de crianças. Duplas ou equipes – O esporte do futuro. É assim que Rui Hildebrando, criador do exótico manbol, define a modalidade.

Qual a altura da rede de Manbol?

Hoje o Manbol é praticado em uma quadra (areia, grama ou piso) de 10m x 5m, com a rede a 1,65m de altura, substituindo as frutas por duas bolas ovuladas que conferem uma dinâmica única ao esporte, jogado em categorias individual, duplas, trio e quarteto o esporte desenvolve habilidades físicas como agilidade e ...

Quais são os objetivos do jogo de frescobol?

“Visando o EQUILÍBRIO, o objetivo do frescobol é manter a bola no ar o maior tempo possível, alternando ATAQUES e DEFESAS sempre favorecendo o parceiro”. “FRESCOBOL é um jogo de AÇÃO: movimentos constantes e VELOCIDADE nos ataques”.