Guildas. Durante a Idade Média e mesmo após, na Europa, as corporações de ofício, corporação artesanal ou guildas eram associações de artesãos de um mesmo ramo, isto é, pessoas que desenvolviam a mesma atividade profissional que procuravam garantir os interesses de classe e regulamentar a profissão.
Membros da Liga Hanseática
Entre os anos de 1201 e 1226 Lübeck pertenceu à Dinamarca, mas em 1226 foi feita uma cidade imperial livre por Frederico II. ... Na Segunda Guerra Mundial, uma grande parte de centro histórico de Lübeck foi severamente destruído por bombardeios britânicos, ocorridos em março de 1942, no Domingo de Ramos.
Lübeck: uma cidade medieval, hanseática das sete torres e do marzipan. Lübeck foi fundada em 1114 e obteve em 1160 o alvará de cidade. No seu início também foi chamada Cidade das Sete Torres e a Mãe da Hanse. ... Desde 1987 a cidade velha de Lübeck, com mais de mil monumentos, faz parte do Patrimônio Cultural da UNESCO.
A “Liga Hanseática” ou “Hansa Germânica” (em alemão, "Die Hanse") foi uma organização político-econômica criada em finais do século XII na Alemanha, representada pela aliança entre as cidades livres mercantis do norte europeu sobretudo, próximas ao Mar do Norte e Mar Báltico, ou seja, das rotas comerciais.
Resposta. Porque quem ía para elas eram os servos que se viram sem "emprego" nos feudos, onde eram servos e parte da terra. Viviam presos à terra, sem ter quase nenhum direito, a não ser o de trabalhar e pagar imposto de tudo ao senhor. Nas cidades, eles poderiam trabalhar como artesãos e serem "donos do próprio nariz" ...
Resposta. Resposta: O renascimento comercial e urbano aconteceu na passagem da Alta Idade Média para a Baixa Idade Média. Esse processo resultou em grande crescimento comercial, adormecido desde a desagregação do Império Romano do Ocidente, e em grande crescimento urbano.