Passos para a emissão de uma NF-e:
Para emitir NF-e, a empresa deverá:
Os requisitos básicos para uma empresa ter como cadastrar para emitir Nota Fiscal Eletrônica são:
O programa emissor está disponível para download nos seguintes sites: www.nfe.fazenda.gov.br e www.fazenda.sp.gov.br/nfe, opção Emissor NF-e.
Os melhores softwares para emissão de NFe
Para baixar NFe, a Nota Fiscal eletrônica pelo Portal da Secretaria da Fazenda, basta:
DANFE: Confira 5 sites para gerar gratuitamente online
Para baixar o XML da NFe com o CPF, não basta apenas ser o destinatário na NFe para o caso de Pessoa Física. Através do WebService de Distribuição da Sefaz, é possível baixar apenas o resumo da NFe. Já para fazer o download completo do documento é preciso realizar a manifestação do destinatário.
A emissão de segunda via não está prevista em nenhuma legislação, mas o Idec considera que fornecê-la significa cumprir com o princípio da boa-fé, além de manter o equilíbrio nas relações de consumo, já que sua emissão não gerará prejuízo ao fornecedor.
O primeiro passo de como recuperar nota fiscal emitida é acessar o Portal da NFe no site da Secretaria da Fazenda. Lá é possível consultar, baixar e imprimir cada nota. Para entrar no Portal e ter acesso à NFe, é necessário que você tenha em mãos o Documento Auxiliar da NF-e (DANFE).
Solicite a segunda via para o fornecedor da nota fiscal Caso você não tenha a chave de acesso, pode pedir uma segunda via por meio do contato da empresa responsável por emitir a nota fiscal. Para isso, entre em contato com a empresa e peça o documento diretamente para ela.
A nota fiscal é um direito do consumidor. Ela é uma garantia da compra de algum produto ou serviço, e sem a nota fiscal pode haver prejuízos para os consumidores. ... Caso o estabelecimento negue a emitir a nota fiscal para você, é seu dever procurar o Procon.
A nota fiscal não é imprescindível para comprovação da compra de um bem ou de um serviço e, portanto, não é um documento indispensável para provar a relação de consumo e nem para o consumidor exigir seu direito quanto à garantia estabelecida por lei, podendo ser substituído pelo termo de garantia ou o documento que o ...
1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação (CFOP) da nota fiscal deverá ser “REMESSA EM GARANTIA” ou “REMESSA PARA TROCA EM VIRTUDE DE GARANTIA”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.
GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);
O prazo para conserto é de 30 dias. Contudo, o consumidor e a assistência poderão, de comum acordo, ajustar um prazo diferente desde que este se enquadre no período de sete até 180 dias. O vício ocorre quando o produto apresenta um problema que o impede de funcionar corretamente.