Ser cidadão é compor-se a uma sociedade. ... A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá a pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo do seu povo. Quem não tem esse direito está à margem ou excluído da vida social e da tomada de decisões.
Exercer a cidadania plena é ter direitos civis, políticos e sociais. Expressa a igualdade dos indivíduos perante a lei, pertencendo a uma sociedade organizada. ... Relaciona-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos não sejam violados.
A cidadania (ou seja, o direito legítimo de que as pessoas participem da política, que é a construção coletiva de uma sociedade) é importante pois ela garante que diferentes ideias e projetos sociais sejam postos em prática.
A cidadania esteve e está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, através daqueles que sempre buscam mais direitos, maior liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, e não se conformam frente às dominações arrogantes, seja do próprio Estado ou de outras instituições ou pessoas ...
A defesa dos direitos humanos e a promoção da cidadania são duas frentes de atuação do Ministério Público que se complementam, sendo que os direitos humanos visam garantir a dignidade e a integridade da pessoa, especialmente frente ao Estado e suas estruturas de poder, e a cidadania assegura o equilíbrio entre os ...
Estes são direitos universais que protegem indivíduos e grupos contra ações que possam interferir em suas liberdades e dignidade. Ou seja, eles servem para garantir que todos tenham os mesmos cuidados. Uma das características dos direitos humanos é o seu caráter coletivo.
Nesse diapasão, a Declaração dos Direitos Humanos na atualidade é um mediador que visa equilibrar as relações entre as nações e entre a própria nação e seu povo, visando propagar o respeito, a dignidade, a liberdade e a igualdade como forma de lançar o homem a frente da ordem econômica e política.
O papel da educação em direitos humanos é criar condições de conhecimento e transformação da consciência sobre o contexto sócio-histórico e cultural em que os indivíduos se inserem, criando condições de questionamento crítico e transformação social por meio do processo educativo reflexivo.
Portanto, é fundamental que os administradores que egressão do curso de graduação conheçam a história dos direitos humanos no trabalho para que valorizem e respeitem o trabalho de tantas pessoas que se empenharam por essa causa, além disso, que sejam conscientizados a manter seus valores dignos e morais.
A administração é uma das áreas mais abrangentes e abre diversas portas no mercado, pois permite ao administrador atuar nos mais variados campos possibilitando uma rápida inclusão no mercado além de servir para utilização pessoal. ...
Explicação: A administração não existe apenas no âmbito empresarial, ela é o que move o mundo. ... A administração é o ar que faz as sociedade respirar e assim continuar promovendo o bem estar de nós indivíduos sociais.
Planejar, organizar, dirigir e controlar na administração de uma pequena empresa. Planejar, organizar, dirigir e controlar são as quatro funções administrativas. ... Seja qual for o tamanho do seu negócio, você precisa exercer quatro funções: planejar, organizar, dirigir e controlar.