azul-esverdeada
Pescam na água rasa; periodicamente comem frutas, bagas, coquinhos e sementes, sobretudo na época seca quando há escassez de artrópodes .
Alimentando um Anu-branco (Guira guira) 1/4 de maçã ralada. 1/4 de Neston. Preparar sempre com água, JAMAIS com leite e a comida deve estar sempre fresca, como se fosse para um bebê ou se estivesse na natureza, nunca fria. A cada três dias dar 1/4 de gema e clara de ovo (cozido).
A fêmea põe cerca de dois ovos por ninhada que são incubados pelo casal durante 32 a 39 dias. Quando os filhotes nascem, o casal regurgita um alimento líquido de odor desagradável. Os urubus jovens fazem seu primeiro vôo com onze semanas de vida.
Reprodução do anu-branco Geralmente ninho é construído somente pela fêmea de anu-branco, usando-se forquilhas de árvores a cerca de cinco metros do solo. Os ninhos podem ser individuais ou coletivos. O ovo de anu é grande, e tem uma coloração verde marinho. ... Também é comum várias fêmeas colocando os ovos no mesmo ninho.
O anu-branco se alimenta de grandes artrópodes, pererecas, lagartos, pequenos pássaros e pequenos mamíferos como camundongos. Em épocas de escassez de artrópodes, alimenta-se de frutas, bagas, coquinhos e sementes de forma alternativa. Alimenta-se também de insetos, como as cigarras que apanham em pleno voo.
Da natureza para nossas casas, os pássaros estão cada dia mais presentes na decoração de ambientes. É comum vermos este objetos decorativos em salas, quartos, banheiros e até escritórios. ... O pássaro simboliza leveza e liberdade e transmitem para os lares a sensação de maior proximidade com a natureza.