No item 22.
1)O carvão cria doenças respiratórias, além de poluir a água que os mineiros tomam durante o trabalho. Mesmo assim muitos países ainda continuam a produzir esse tipo de energia, tão poluidora e arriscada.
Atividades repetitivas, que exigem constantemente da musculatura e da coluna; uso de agrotóxicos no reflorestamento; o excesso de poeira e a informalidade na mineração são alguns dos problemas enfrentados no dia-a-dia da extração.
Verificado por especialistas a. Contaminação do solo, de lençóis freáticos, riachos, nascentes e rios, além da flora e da fauna somados aos riscos das barragens são os principais problemas causados pela exploração de minério de ferro.
Hoje em dia, há filtros capazes de reduzir esses efeitos, mas eles encarecem a construção das usinas. No Brasil, uma alternativa mais ecológica é o uso da biomassa. Quando se usa material orgânico – o mais comum no país é o bagaço da cana –, a combustão não emite gases de efeito estufa.
Problemas ambientais nos centros urbanos
As medidas mitigadoras que podem ser adotadas para esses impactos, são o reflorestamento de parte das áreas que foram degradadas e realizar um acompanhamento do desenvolvimento desta vegetação.
Diminuição da biodiversidade por causa do uso agrotóxicos (pesticidas), que, muitas vezes, são pulverizados por aviões e atingem as áreas vizinhas, matando, assim, animais e plantas. O desmatamento também contribui para a diminuição da biodiversidade; Erosão causada pela irrigação e manejo inadequado dos solos.
Resposta. Resposta: Explicação: Perturbações na água ,erosão, sedimentação nós rios ......
Nessas condições, os impactos ambientais provocados pela urbanização legal, normalmente já preocupante, agravam-se ainda mais, vez que as matas são suprimidas, a escassa fauna banida, drenagens naturais simplesmente desaparecem ou ficam degradadas sem praticamente abrigar nenhuma vida, processos erosivos são agravados, ...
Os problemas ambientais urbanos se acentuaram durante os avanços da urbanização e industrialização. Esses processos modificaram intensamente as paisagens naturais, desencadeando inúmeros problemas: desmatamento, efeito estufa, mudanças climáticas, poluição, entre outros.
Contribuir para a segurança alimentar, buscar erradicar a pobreza, adotar práticas produtivas de baixo impacto que permitam conservar a biodiversidade, manter e criar estoques de carbono oriundos da proteção de vegetação nativa e do solo, promover o uso racional da água e de insumos, gerar ganhos de produtividade e ...
As atividades de baixo impacto ambiental são aquelas insuscetíveis de causar qualquer impacto ao meio ambiente e estão definidas no art. 3, X, do Código Florestal. Embora se trate de rol taxativo, admite-se que os Conselhos de Meio Ambiente dos Estados (CONSEMAS) reconheçam outras atividades, desde que similares.
Florestamento e reflorestamento. A vegetação densa e permanente como a das florestas é capaz de reduzir problemas de baixa fertilidade e o alto potencial à erosão. Além disso, pode recuperar solos já degradados e proteger cursos de água e mananciais.