A redução é feita com a criança sentada, segurando o antebraço com o cotovelo em semiflexão e colocando o polegar sobre a região lateral do cotovelo.
O paciente deve manter seu cotovelo em repouso, imobilizado se possível e procurar um serviço médico imediatamente. Após a avaliação clínica e radiográfica, o médico realizará a redução. As manobras de redução são mais complexas que a do ombro e recomendamos que sempre seja realizada por um ortopedista.
Sofre com tendinite? Conheça alimentos anti-inflamatórios que tratam a dor
Chá de erva-doce O chá de erva-doce tem um agradável sabor e pode ser indicado para combater a tendinite, porque conter ação anti-inflamatória. Como fazer: Adicionar 1 colher de chá de erva-doce numa chávena de água fervente e deixar tapado durante 3 minutos. Coar, e tomar ainda morno, de 3 a 4 vezes por dia.
O tratamento fisioterapêutico para tendinite pode ser feito através de recursos, como ultrassom ou bolsas de gelo, massagens e exercícios de alongamento e fortalecimento muscular para aliviar a dor e a inflamação do tendão afetado e para manter o movimento e a força dos músculos afetados.