Todos têm direito à educação, ou seja, todos podem ser estudantes, sendo dever do Estado, da família e da sociedade oferecer igualdade de condições para que todos tenham acesso à escola. No Brasil, os pais têm obrigação de matricular os seus filhos a partir dos 7 anos de idade na rede de ensino.
Resposta. Uma educação com regras faz do aluno uma pessoa mais preparada dentro e fora da sala de aula. ... Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.
As regras de um jogo servem para manter a ordem e evitar o mal palavreado como xingamentos. E no caso de jogos onde você tende fazer uma conta e por senha é para manter sua conta segura para q n seja roubada.
Obedecer e respeitar as regras de convivência em diferentes espaços, na escola, na família, na rua com os amigos, nos torna pessoas mais agradáveis e felizes. Esses atos deverão fazer parte da nossa vida, do nosso cotidiano.
Importância das normas As normas possibilitam que as pessoas, em todos os setores da sociedade, possam conviver em harmonia, uma vez que estipula direitos e deveres, e estabelece diretrizes de comportamento.
36 regras de etiqueta para uma boa convivência
Direitos e deveres são intrinsecamente relacionados às regras de convivência, pois eles impõem limites ao agir e ao que pode prejudicar o outro em sua esfera de atuação. Assim, eles servem como limitadores, mas ainda assim garantem liberdade.
Os problemas ocorridos quando as regras de comportamentos não são observadas na convivência social são os desvios de conduta e conflitos entre os indivíduos em função de desrespeitos e mudanças de comportamento, o que reflete na esfera social.
Para melhorar o convívio social existem algumas atitudes que precisam ser frequentes....Sendo elas:
Dirigir-se às pessoas com palavras educadas, como: por favor, com licença, obrigado, desculpe. Saudar as pessoas ao chegar e quando se retirar. Tratar com respeito todas as pessoas, independentemente da idade.
Muitos alunos, funcionários e professores transitam pelo mesmo espaço e nele se relacionam. ... É nesse contexto que se insere o “Projeto Convivência”, que se consolida ano a ano com o intuito de levar os alunos a refletir continuamente sobre o seu papel individual para a existência de um todo harmônico e justo.
Conforme Regimento Escolar, as normas de convivência regulam e orientam a convivência no ambiente escolar, ou em atividades desenvolvidas com alunos fora dele, afim de garantir as condições ideais para o trabalho intelectual e o respeito à individualidade e integridade das pessoas.
As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. São as normas que nos asseguram conviver em paz e em harmonia evitando a discórdia.
Como pudemos observar a norma nada mais é do que regras a serem seguidas por determinada sociedade ou país, definindo assim como somos. A norma está presente em todo lugar. Já lei é a norma escrita, onde assim se pode positivar e regular o que pode e o que não se pode fazer, e com seu descumprimento haverá sanções.