O RNA desses organismos assemelha-se mais ao dos eucariontes do que das bactérias; ... A maioria das arqueas são autotróficas quimiossintetizantes, enquanto as bactérias podem apresentar diversos tipos de vida. Essa característica permite que elas vivam em locais extremos, onde muitos outros organismos não sobreviveriam.
O reino archaea representa um pequeno número de espécies procarióticas e unicelulares. As arqueas vivem em habitats peculiares. O Reino - ou Domínio – Archaea (do grego – velho, antigo, em português - arquea) contempla um pequeno número de espécies procarióticas e unicelulares, geralmente microscópicas.
Elas podem ser encontradas em oceanos profundos ou em pântanos. Essas espécies podem viver ainda em intestinos de animais ruminantes, como os bovinos, as girafas, os caprinos, os camelos, os ovinos, as lhamas e os veados. Essa classe do reino archea é capaz ainda de produzir o gás metano.
A descoberta da Penicilina. Em 1928, Alexander Fleming observou que o crescimento de bactérias Staphylococcus aureus era inibido na área ao redor de um fungo que haviam contaminado a placa de petri. Esta descoberta foi completamente acidental.
Alexander Fleming (1881-1955) foi um médico bacteriologista escocês que descobriu a penicilina, antibiótico identificado através da substância que se movia em torno de um fungo da espécie Penicillium notatum.
Penicilina
Alexander Fleming foi um cientista, médico e bacteriologista escocês. Ele é reconhecido pela descoberta da penicilina, considerada uma das mais importantes para a humanidade.