balé moderno: Explora as possibilidades motoras do corpo humano, usa o dinamismo, o emprego do espaço e do ritmo corporal em movimentos. Os grupos de dança moderna, normalmente são fundados por uma personalidade, que é seu coreógrafo e diretor, sendo por isso, individualistas e tendo suas próprias características.
Resposta. Resposta: Ela se inspirava nos movimentos da Natureza e nas posturas assumidas pelas esculturas da Antiga Grécia, buscando constantemente a máxima liberdade na dança e na vida. Assim, ela optou por dançar descalça e com o corpo coberto apenas por túnicas de seda.
Sua dança era inspirada nos ícones da Grécia Antiga e no trabalho escultórico, que demandava o constante moldar do corpo. Despida de adornos: laços, meias, espartilhos, sapatilhas, propunha uma dança fluida, livre. Cabelos soltos, pés descalços.
Defensora da liberdade e dos direitos das mulheres, era feminista, defendia o papel da mulher como protagonista no mundo da dança. Durante toda a sua carreira interessou-se pelas crianças, baseando seu método de educação na arte, na cultura e na espiritualidade.
Em 1928 publica "Kinetographie Laban", uma de suas grandes contribuições para o mundo da dança e da compreensão do movimento. ... Suas teorias sobre o movimento e a coreografia estão entre os fundamentos principais da Dança Moderna e fazem parte de todas as abordagens contemporâneas da dança.
Explicação: foi uma coreógrafa e bailarina norte-americana, considerada a precursora da dança moderna, aclamada por suas apresentações em toda a Europa.
Isadora chamava atenção por quebrar os paradigmas estabelecidos pleo Balé, tornando a dança mais leve e e solta, dança essa que depois seria nomeada de Dança contemporânea. Ruth Saint Denis buscava reviver os movimentos das danças da Grécia Antiga, com basteante leveza e suavidade.
Ela se inspirava nos movimentos da Natureza e nas posturas assumidas pelas esculturas da Antiga Grécia, buscando constantemente a máxima liberdade na dança e na vida. Assim, ela optou por dançar descalça e com o corpo coberto apenas por túnicas de seda.
Isadora Duncan foi pioneira da dança moderna e revolucionou a dança no século XX, causando polêmica ao ignorar todas as técnicas do balé clássico. ... Outro ponto forte na sua dança é que Isadora utilizava músicas até então apreciadas apenas pela audição, dançando ao som de Chopin, Beethoven e Wagner.
A dança moderna surgiu no início do século XX e seus pioneiros procuravam maneiras modernas e pessoais de expressar como se sentiam através da dança. Entre os que começaram este movimento estão as americanas: Isadora Duncan, Loie Fuller e Ruth St Dennis; o suíço Emile Jacque Dalcroze e o húngaro Rudolf von Laban.
Isadora Duncan Bailarina americana Isadora Duncan era o nome artístico de Dora Angela Duncanon. Precursora da dança moderna, ela propôs uma dança livre de espartilhos, meias e sapatilhas de ponta, apresentando-se com trajes esvoaçantes, cabelos soltos e pés descalços.