As lentes convergentes têm seu centro mais espesso do que suas bordas. Já as lentes divergentes, ao terem os raios de luz incidindo paralelamente ao seu eixo principal, sofrem o que é chamado de dupla refração e acabam se espalhando.
A lente convergente, como foi falado, tem a característica de convergir os raios de luz em um ponto específico. Dessa forma, observe a imagem abaixo. ... Quando eles passam por ela começam a convergir para um ponto, que é conhecido como foco. Já a lente divergente tem a característica de divergir os raios de luz.
Nas lentes convergentes, os raios de luz incidem paralelos ao eixo principal e, após sofrerem refração, se concentram em um único ponto, este ponto é o foco. O foco das lentes convergentes é classificado como foco real, pois é fruto do encontro dos raios de luz refratados.
As lentes divergentes são capazes de formar apenas um tipo de imagem, pois, qualquer que seja a posição de um corpo (representado em azul) diante de uma lente divergente, sua imagem (representada em vermelho) é virtual, direita e menor. Lentes desse tipo são utilizadas para a correção da miopia.
Divergentes – os raios luminosos divergem a partir de um ponto. Convergentes – os raios luminosos convergem para um ponto. Paralelos – todos os raios de luz do conjunto são paralelos entre si.
Feixe divergente: raios que emergem de um ponto e se dirigem para pontos diferentes. Fontes com luz própria ou corpos luminosos como é o caso do Sol. Fontes que refletem a luz ou corpos iluminados é o caso da Terra e da Lua.
Fonte de luz primária O sol, a chama de uma vela são consideradas fonte de luz primárias pois emitem luz própria não necessitam de outros corpos para que propague luz.
Uma fonte pontual é aquela que não apresenta dimensões consideráveis, sendo assim identificada por exemplo como uma vela ou ainda como uma lâmpada. Já uma fonte extensa pode ser caracterizada pela sua grande dimensão, sendo muito influente no local, como por exemplo, a fonte luminosa denominada sol.
1 Ato ou efeito de determinar(-se). 2 Resolução a que se chegou sobre algum assunto; decisão, deliberação. 3 Ato de avaliar, de estimar; cálculo, cômputo, contagem.
Fica claro, então, que foco e determinação são estados de espírito que já estão presentes em cada pessoa, mas precisam apenas ser despertados. Então, que tal focar em suas motivações e pensar o quanto será incrível conquistar aquele sonho e objetivo, hein?১৩ আগস্ট, ২০১৫
O conceito de determinação é ter a certeza íntima de direcionamento. Ser determinado é ter metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las. A pessoa determinada possui uma vontade inquebrantável de atingir seus objetivos e tira sua motivação dessa fonte inesgotável de energia.
Determinação é persistir o tempo que for preciso para alcançar o que tanto se deseja. Com um pouco de esforço, tudo se consegue. Só é preciso um pouco de força, uma enorme determinação e gosto pelo que se luta. Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade.
Quando você tem determinação,os limites deixam de existir. O propósito da vida é ter uma vida com propósito! Deixe que o presente seja o presente que ele veio pra ser. O sorriso é a maquiagem mais bonita que uma mulher pode ter.
Quando o caminho estiver difícil e sentir vontade de desistir, lembre-se que as maiores vitórias são o resultado de grandes sacrifícios. ... Não ceda à vontade de desistir; não desperdice todo o caminho que já percorreu e todas as oportunidades que ainda vão surgir!
6 dicas para ser mais focado e esforçado
Como ser uma pessoa de palavra
Confira a seguir algumas dicas que irão ajudá-lo a ter mais determinação e força de vontade:
Planeje a sua rotina Afinal, você já sabe tudo o que fará, então, basta distribuir suas tarefas pelas horas que terá pela frente. Vou dizer por que isso é importante: assim, você se manterá sempre atento ao tempo de realização dessas tarefas, reduzindo a procrastinação e se mantendo motivado a cumprir com uma agenda.