São elas as leis 8.
Um dos símbolos mais importantes do Budismo Mahayana é a Roda da Vida e encontramo-la representada na entrada de quase todos os templos tibetanos. Nela estão representadas as correntes da existência fenomenal, Samsara, no seio da ilusão, Maya. Abraçando por completo a roda aparece um de-mónio de semblante pavoroso.
A Roda da Vida é uma ferramenta de Coaching que mede o índice de satisfação das pessoas em áreas importantes de sua vida. Tem o formato de uma mandala, um círculo que é composto por quatro importantes tríades estruturantes e que são: Âmbito Pessoal, Âmbito Profissional, Qualidade de Vida e Relacionamentos.
Muito utilizada em sessões de coaching, a Roda da Vida surge no papel como um círculo separado em partes e ajuda a criar um panorama pessoal e holístico de dado momento da sua vida. Com ela em mãos, é possível analisar problemas, elencar prioridades e traçar planos futuros para atingir melhor equilíbrio.
A Roda da Vida proporcionará uma visão mais abrangente de sua vida e começará a fornecer os elementos do que realmente é importante para você. Ela também pode ser usada quando não se tem uma meta, com o objetivo de avaliar as áreas da sua vida e ter uma perspectiva de qual necessita de mais atenção naquele momento.
Desenhe um círculo que esteja separado em algumas categorias, como finanças, saúde, família, espiritualidade, educação, lazer, amor, entre outras. A abordagem é flexível, mas você pode se inspirar nas categorias que citamos neste texto.
Como Preencher a sua Roda da Vida
A origem da Roda da Vida é atribuída ao americano Paul J. Meyer, nos anos 60. Ele viveu durante a Grande Depressão e lutou na Segunda Guerra Mundial. ... A Roda da Vida basicamente é um círculo, dividido em áreas de sua vida que você considera mais importantes.
Essa ferramenta compreende 12 setores da vida, divididos em 4 grandes grupos: PESSOAL: saúde e disposição, desenvolvimento intelectual, equilíbrio emocional; PROFISSIONAL: realização e propósito, recursos financeiros, contribuição social; RELACIONAMENTOS: família, desenvolvimento amoroso, vida social; QUALIDADE DE VIDA ...
Afinal, é preciso haver equilíbrio em diversas áreas para que uma pessoa possa, de fato, ter qualidade de vida. Essa visão holística do bem-estar humano recebe o nome de 8 saúdes, pois inclui os seguintes âmbitos: físico, emocional, familiar, social, profissional, financeiro, espiritual e intelectual.