EQST

Quais Os Tipos De Receptores Que Os Frmacos Podem Interagir?

Quais os tipos de receptores que os frmacos podem interagir? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de receptores que os fármacos podem interagir?

Existem diferentes tipos de receptores (Figura 4) com os quais ligantes endógenos e drogas podem interagir, incluindo: receptores hormonais, receptores ligados à enzima tirosina-quinase, receptores acoplados à proteína G e receptores ligados a canais iônicos.

O que são receptores agonistas?

Em bioquímica, um agonista é uma substância capaz de se ligar a um receptor celular e ativá-lo para provocar uma resposta biológica, uma determinada ação na célula, geralmente similar à produzida por uma substância fisiológica. Enquanto um agonista causa uma ação, um antagonista bloqueia a ação do agonista.

Qual das alternativas abaixo apresenta um exemplo de farmaco indicado para casos de hipertireoidismo?

Resposta. O LEVOTIROXINA e o PROPILTIOURACILA são medicamentos utilizado para o tratamento de hipertireoidismos. Ambos são alternativas corretas.

Qual remédio devo tomar para hipertireoidismo?

Os principais remédios recomendados pelo médico para tratar o hipertireoidismo são o Propiltiouracil e o Metimazol, no entanto a dose vai depender dos níveis de hormônios circulantes, resposta ao tratamento ao longo do tempo e efeitos colaterais sentidos.

Para que é indicado o Tapazol?

Tapazol® é indicado no tratamento clínico do hipertiroidismo. O tratamento a longo prazo pode levar à remissão da doença. Tapazol® poderá ser usado para controlar o hipertiroidismo na preparação da tiroidectomia subtotal ou terapia com iodo radioativo.