Para encontrar a informação que indica a calibragem, consulte o manual do carro. Com ele em mãos, encontre o capítulo que fala sobre os pneus e lá estará o número da calibragem. Caso você não tenha mais o manual do carro disponível, a informação pode ser encontrada em outros lugares do veículo.
Calibragem de pneu
Traseiro: 37 psi (2,55 bar)
MTB: Dicas no preparo da bike, cuidados e calibragem
Em bicicletas de cidade a pressão deve estar entre 45 e 120 PSI ( dependendo da indicação do pneu ) – diferente dos 35 a 65 PSI (2.
Confira a sugestão de calibragem de diferentes modelos de pneus de bike, de acordo com a Confederação Estadual de Ciclismo do Rio de Janeiro:
Mountain/ Estrada: 50 a 60 PSI (dianteiro) e 50 a 70 PSI (traseiro) Bicicletas comuns aro 26″: de 35 a 45 PSI. Bicicletas comuns aro 20″: de 20 a 35 PSI. Bicicletas comuns aro 16″ (infantis): de 20 a 25 PSI.
Como calibrar a bicicleta no posto
Instruções
Como calibrar a bicicleta no posto
5. Se você estiver usando uma válvula Presta, desparafuse a extremidade para abri-la. É possível ver se está solta o suficiente pressionando o núcleo da válvula para dentro. Se sentir uma saída de ar, está pronto para começar.
Após posicionar a válvula, você deve passar a fita de aro por todo o diâmetro interno do aro. Depois de passar a fita você posiciona o pneu no aro, coloca a dose de selante e enche ele com pressão - você pode utilizar tubos de CO2, um pressurizador ou um compressor (como esse Shimano Pro Team).
O primeiro passo é verificar se a conversão dos pneus convencionais em tubeless é possível: procure no aro da roda pela inscrição indicativa (tubeless-ready ou radial tubeless). Evite fazer a conversão em pneus não apropriados, pois são menos resistentes a furos e geralmente não conseguem reter o selante.
3- O custo Caso você não queira fazer a montagem baratinha que mostrei aqui no site – que, convenhamos, é uma bela gambiarra – você terá que comprar um kit de conversão para tubeless. Preço desse acima? R$300 em alguns sites.
Tubeless é a tecnologia que não utiliza câmaras de ar no pneu da bicicleta. O sistema faz uso de pneus, aros, fita, válvulas e selante especialmente desenvolvidos para tal. O princípio é o mesmo, você infla o pneu da sua bicicleta pela válvula como qualquer outro.