Para essa ciência, a emoção é um estado mental e fisiológico que está ligado a uma variedade de sentimentos, pensamentos e maneiras de agir. Por exemplo, uma emoção se manifesta de maneira subjetiva por meio dos afetos. ... Todas essas manifestações são objetos de pesquisa para a psicologia das emoções.
Basicamente, a emoção é um conjunto de respostas químicas e neurais que surgem quando o cérebro sofre um estímulo ambiental. Já o sentimento é uma resposta à emoção, ou seja, se trata de como a pessoa se sente diante de tal emoção.
Segundo Goleman, as características que demonstram inteligência emocional são: autoconhecimento emocional; ... reconhecimento das emoções em outras pessoas; relacionamentos interpessoais.
Automotivação; Reconhecimento de emoções em outras pessoas; ... Inteligência emocional caracteriza-se pelo modo como as pessoas lidam com suas emoções e com as das pessoas próximas. Isto envolve características como empatia, motivação, liderança, cooperação, autoconsciência.
Conhecer o seu perfil significa ver suas emoções sem as máscaras da razão. ... Ele é feito para que através da consciência do que está registrado em você haja um conjunto de reações que conduzirão a um melhor entendimento das suas situações de vida e facilitará seu crescimento emocional.
Resposta. Resposta: fortalecer o corpo, ter mais agilidade, mais suavidade.Com minimos esforços, bem estar e beneficios mutuos.
O praticante de judô melhora o condicionamento físico e ganha força, pois os golpes trabalham todos os músculos, especialmente das pernas, braços e abdômen. Dá agilidade de raciocínio e ação, melhora a elasticidade e a resistência.
Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.
Resposta. Resposta: Assim como as demais artes marciais, as técnicas do judô ajuda na defesa pessoal, desenvolver o físico, trabalha a mente e espírito.
Resposta:No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras. São proibidos também os golpes no rosto do adversário. Quando estes golpes são praticados, o lutador é penalizado e, em caso de reincidência, pode ser desclassificado.
Para dar um soco com a mão direita, posicione a perna esquerda à frente e a direita para trás, com os joelhos ligeiramente flexionados. Relaxe o corpo. Quando o soco estiver prestes a acertar o oponente, relaxe o corpo para encaixar o golpe e aumentar a força. Mire na têmpora.
Segure a chave por 10 a 20 segundos e leve-o lentamente ao chão....Desequilibre o adversário fazendo-o cair para trás.
Os pés ficam firmes mas com os calcanhares levemente erguidos, facilitando o deslocamento. O peso deve ser distribuído entre as duas pernas, com um pouco mais de peso na perna de trás. Assim é possível gerar maior potência, esquivar com facilidade e não acaba fragilizado caso alguém chute sua perna dianteira.
Segundo várias fontes na Internet, a força típica de um soco de um boxeador pode ser da ordem de 3.
Por que um soco no queixo causa nocaute? Uma pancada bem dada, em qualquer lugar da cabeça, causa o mesmo efeito. Mas o queixo é realmente o ponto mais perigoso, pois de lá a força do soco pode ir direto para uma região do cérebro chamada tronco cerebral. São as células do tronco que comandam a consciência.
Às vezes, o próprio golpe causa um dano fatal no cérebro. Em outras ocasiões, provoca uma resposta fisiológica a partir da qual a pessoa para de respirar e o cérebro fica sem oxigênio. Além disso, há casos em que o soco pode fazer com que a vítima perca a consciência e bata a cabeça em uma superfície dura.
O trauma facial pode acarretar em perda de sensibilidade na pele, cicatrizes anti-estéticas, retrações, lesões na visão, dificuldade na respiração, paralisia facial e perdas dentárias.
Quando um dos lutadores aplica um golpe que derruba seu adversário no chão, incapacitando-o de continuar a lutar, ocorre nocaute, em inglês knockout (KO). É necessário que o lutador permaneça 10s no chão para ser considerado nocaute.